Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/11/2021 às 09h06min - Atualizada em 04/11/2021 às 09h06min

Procura por artigos natalinos movimenta o comércio

Compras referentes ao período já começaram no centro comercial de Belém.

Dol
 

Este ano, o tom rosê e as flores com glitter são tendências da decoração natalina e a procura por estes e outros itens começou a movimentar as lojas e armarinhos do centro comercial de Belém. As luzes douradas (pisca pisca) também têm sido as mais procuradas. Apesar do aquecimento das vendas e da variedade de opções nas vitrines, alguns lojistas ainda aguardam por mais artigos.

O decorador Maycon Cordovil, 36 anos, passou a tarde percorrendo os armarinhos da rua Manoel Barata, no centro da cidade, para comprar os artigos que faltam para concluir a ornamentação da casa de algumas clientes que o contrataram no início do mês passado. “Antes do Círio já tinha cliente encomendando árvores de Natal e para a mesa onde será servida a ceia”, comentou.

Na cesta que carregava na loja predominavam as flores com glitter. “Estou levando as de cor vermelha e a dourada porque as de cor rosê, deste tipo de que estou levando, já acabou. O rosê é a tendência da decoração, seguindo um padrão que começou ano passado, mas que foi pouco usado. Este ano será mais forte. Os laços e as fitas também seguirão a tendência do tom rosê”, disse o decorador.

Maycon Cordovil já iniciou a procura da decoração para seus clientes.

Maycon Cordovil já iniciou a procura da decoração para seus clientes.

 Maycon Cordovil já iniciou a procura da decoração para seus clientes. | Wagner Almeida

Questionado sobre o uso de bolas de Natal nas árvores, ele disse que o item sempre pode ser usado e sugeriu que as pessoas observem o tipo de material. “Para uma guirlanda que vou fazer, por exemplo, devo usar bolas, mas escolhi as que têm uma textura diferenciada, fora do comum”, ressaltou.

LOJAS

A caminhada pelo centro comercial de Belém é embalada pelas músicas de Natal que os lojistas colocam para chamar a atenção dos consumidores. Nas vitrines e frentes das lojas, árvores de Natal bem decoradas são usadas para atrair o público. Laços, fitas, rendas, bonecos de Papai Noel de vários tamanhos e cores também são posicionados de forma atrativa.

As luzes pisca piscas têm sido acesas no interior das lojas e não mais na parte da frente, como se via em anos anteriores. A vendedora Kássia Cruz, 27, pontuou que a procura por pisca pisca ainda é pequena. “São os itens que ornamentam as árvores, as guirlandas e os jogos de mesa que mais têm saído. Agora as luzes douradas têm sido muito procuradas. Até o ano passado, a tendência era luzes brancas e esse ano mudou”, comentou.

“Arrumamos a loja para o Natal na semana de Círio, mas a procura pelos itens decorativos começou esta semana. O movimento está bem melhor que o do ano passado, sem dúvida”, comentou a vendedora.

A servidora pública Brenda Lima, 30, procurava por artigos que vão completar a decoração que ela montou na casa dela. “Laços e bolas não podem faltar. Será uma decoração pequena”, comentou, sobre os itens que olhava na loja. Quanto aos preços, ela disse que não percebeu diferença em relação ao ano passado. “Alguns itens estão no mesmo valor. Outros tiveram reajuste. Mas de maneira geral o valor das compras não fica distante do que gastei em anos anteriores”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90