Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/10/2021 às 08h32min - Atualizada em 26/10/2021 às 08h32min

Prefeito de Belém está com saúde estável após cirurgia para drenar hemorragia do tórax

Edmilson respira sem ajuda de aparelhos e está consciente. Não há data definida para alta do prefeito.

G1

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, passou por um procedimento endoscópico nesta segunda-feira (25) e tem quadro de saúde estável. Segundo a equipe médica que o acompanha, Edmilson respira sem ajuda de aparelhos e está consciente. Não há data definida para alta do prefeito.

As informações foram anunciadas nesta tarde, durante coletiva de imprensa. Participaram a médica infectologista Rita Medeiros e o pneumologista André Nunes, que tratam da saúde do prefeito, internado no Hospital Porto Dias.

Após receber alta médica na última terça-feira (19) depois de uma internação de 13 dias para tratamento de Covid-19, Edmilson precisou ser novamente hospitalizado no sábado (23). A junta médica explicou que o prefeito chegou ao Porto Dias com uma complicação da Covid-19, e também com um coágulo na panturrilha que ocasionou trombose, havendo necessidade de uma dosagem maior de anticoagulantes, provocando uma hemorragia na caixa toráxica.

A cirurgia de emergência foi necessária para drenar a hemorragia. A operação durou cerca de 50 minutos e foi realizada com sucesso, de acordo com a equipe médica. Após as 48 horas do pós-cirúrgico, Edmilson iniciará o tratamento de reabilitação. A equipe ressaltou que ainda não é possível afirmar se haverá algum tipo de sequela.

A infectologista Rita Medeiros ressaltou que o quadro de saúde do prefeito não agravou mais por conta da proteção garantida pelas duas doses da vacina contra a Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90