Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/10/2021 às 11h36min - Atualizada em 14/10/2021 às 11h36min

Canaã: alunos da Rede Municipal se destacam no concurso Soletrando

- Jornal In Foco

Como parte do circuito de eventos em torno da 5ª Fenecan, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na noite desta quarta-feira (13), o concurso Soletrando. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da prefeitura e teve audiência recorde.

Em uma disputa bastante equilibrada, 20 alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Educação foram os destaques da noite. Até os últimos momentos, o concurso permaneceu empatado, graças ao bom desempenho dos competidores.

Ao contrário de outras competições do tipo, o Soletrando Canaã não foi uma disputa individual, mas sim por equipes. A cada palavra soletrada da forma correta, as escolas somavam pontos. Ao fim, a Escola Francisca Romana se sagrou campeã da disputa. As escolas Tancredo Neves e Benedita Torres acabaram empatando no segundo lugar e, por uma diferença mínima, a Escola Carmelo Mendes ocupou a quarta colocação.

As escolas e os alunos receberam prêmios em vale compras que podem ser gastos no comércio local. A secretária de Educação, Roselma Milani, falou sobre o concurso. “Essa é a primeira vez que o Soletrando sai das escolas. A gente já realiza todos os anos na escola e esse ano é a primeira vez que é feita nesse formato de competição. No entanto, é uma prática que as crianças se engajam bastante. Soletrar, conhecer as grafias, as letras, as palavras, as pronúncias é algo que envolve muita concentração e já faz parte das práticas pedagógicas das nossas escolas aqui em Canaã. Entendemos que é um processo importante para esses estudantes.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90