Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/10/2021 às 08h38min - Atualizada em 14/10/2021 às 08h38min

Alepa em Pauta destaca o dia da Trabalhadora Rural

Dol
 
Outubro Rosa
O presidente da Alepa, deputado Chicão, programou para o próximo dia 20 o início de uma campanha que arrecadará lenços de tecido que serão doados às instituições que atendem mulheres com câncer de mama. Neste mesmo dia, a Escola do Legislativo da Alepa, em parceria com a Procuradoria da Mulher, promoverá uma série de palestras sobre o tema. 
Baixo Amazonas 
A capacitação de vereadores e servidores das Câmaras Municipais da Região do Baixo Amazonas acontecerá entre os dias 21 e 23 de outubro, em Santarém. O chefe do Legislativo paraense, deputado Chicão, coordenará as assinaturas dos Termos de Cooperação Técnica entre a Alepa e as Câmaras municipais da região.   
CPI    
No próximo dia 19, a CPI da Vale realizará as oitivas com o gerente executivo de geotecnia da área de ferrosos da Vale, Deni Otávio Oliveira de Souza; do gerente executivo de geotecnia da área de metais básicos, José Henrique Coelho Wanderley Costa e do especialista técnico de meio ambiente, Luciano Madeira, este último foi reconvocado para esclarecer dúvidas sobre os licenciamentos ambientais da mineradora. Os prefeitos de Parauapebas, Darci Lermen; e de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, também serão ouvidos em oitivas no dia 26 de outubro. 
Saúde animal 
No próximo sábado (16), o programa Pará Patas, coordenado pelo deputado Igor Normando, chegará em Salinópolis com atendimento veterinário e vacinação antirrábica. No domingo (17), o Pará Patas atenderá o bairro da Cremação em Belém. O programa já atendeu 6.000 animais. 
Emprego e renda
A deputada Marinor Brito apresentou Projeto de Lei para que indígenas, negros e negras possam ter uma reserva de vagas no mercado de trabalho em empresas privadas que recebam incentivo fiscal do estado.
Mulher Rural 
Tramita na Alepa o Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Trabalhadora Rural, a ser comemorado no dia 15 de outubro. A autoria é da deputada Dilvanda Faro, que propõe ainda a “Semana da Mulher Rural”, com atividades educativas e profissionalizantes para ressaltar a importância da mulher na agricultura familiar.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90