Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/10/2021 às 11h17min - Atualizada em 12/10/2021 às 11h17min

Último paciente internado com covid recebe alta em Redenção

O Hospital Regional Público do Araguaia agora normaliza os atendimentos.

Dol
 

Desde quando o Covid-19 começou a se disseminar, o medo de contrair se tornou real. Com isso veio o medo de precisar se hospitalizar. No Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção, é o momento de se comemorar. O local foi deixar pelo seu último paciente internado com novo coronavírus.

O médico Pascoal Alves do Nascimento, 60 anos, natural do município de Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, enfrentou 14 dias de internação por complicações causadas pela Covid-19, sendo cinco dias no leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No domingo (10), Pascoal foi o último paciente com a Covid-19 a ter alta do hospital.

O médico Yrapuan Remígio, que fez parte da equipe assistencial responsável pelo atendimento ao paciente, informa que o Hospital desempenha, há 18 meses, o papel de enfrentar a pandemia é da linha de frente de atuação. “Há mais de um ano e meio iniciamos a grande guerra contra a pandemia, com o primeiro paciente que deu entrada neste Hospital, um colega médico. Infelizmente, com ele não conseguimos vencer, mas hoje, depois de 18 meses, com muitas alegrias e tristezas vividas, estamos dando alta a outro colega médico. Iniciamos aqui com um médico e, hoje, terminamos esse ciclo dando alta a outro médico, que venceu a batalha contra a Covid-19. Vencemos essa luta”, conta Yrapuan Remígio.

Pascoal Alves do Nascimento, na saída do Hospital Regional, agradeceu à equipe e à direção da unidade. “Eu não tenho nem palavras para agradecer a toda à equipe. Não me faltou nada; tudo que precisei estava aqui. Agradeço a Deus e a todos os profissionais que fizeram tudo por mim. Não tem nada no mundo que pague o que recebi aqui. Vai ficar muito marcado. Obrigado à equipe e à direção do Hospital. Estou feliz e convicto que tudo dará certo, e logo retornarei aos meus plantões”, garante.

O Hospital Regional Público do Araguaia atua desde abril de 2020 no enfrentamento à Covid-19 e dispôs, neste período, de 43 leitos clínicos e 21 leitos de UTI. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90