Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/10/2021 às 09h01min - Atualizada em 08/10/2021 às 09h01min

Aeronaves da Esquadrilha da Fumaça pousam em Belém nesta sexta-feira para homenagear Círio de Nazaré

É a primeira vez que as aeronaves de demonstração aérea estarão presentes pela festividade paraense.

G1 Pa

As oito aeronaves A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (Eda) pousam em Belém nesta sexta-feira (8). A Esquadrilha da Fumaça será recebida com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Base Aérea da capital paraense.

A Esquadrilha da Fumaça realizará passagens aéreas sobre a região metropolitana de Belém no sábado (9) e no domingo (10), mas não fará acrobacias que normalmente ocorrem nas apresentações, para evitar aglomerações. Os horários foram escolhidos para marcar o início da Trasladação e do Círio.

No dia 9, as aeronaves sairão da Base Aérea de Belém às 16h e farão sobrevoos pela cidade. A Esquadrilha escreverá sobre a Basílica de Nazaré uma mensagem surpresa, que poderá ser vista de vários pontos da capital.

No domingo, as aeronaves fazem novas passagens a partir das 07h30 em alguns pontos do percurso do Círio como Igreja da Sé, Complexo Ver-o-Peso e Estação das Docas.

As homenagens da Esquadrilha da Fumaça no Círio 2021 fazem parte das comemorações dos 80 anos do Comando Aéreo Norte – I COMAR.

“Esta é a primeira vez que a FAB prestará uma homenagem dessa magnitude, por ocasião do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Em nome de todo os militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém, agradeço a confiança e fé depositadas na Força Aérea Brasileira durante as missões que sempre levaram cidadania, desenvolvimento, integração e esperança ao povo da região amazônica ao longo destas décadas”, declarou o Comandante do Comando Aéreo Norte, Major-Brigadeiro Medeiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90