Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/10/2017 às 17h45min - Atualizada em 30/10/2017 às 17h45min

Lombadas eletrônicas estarão funcionando em breve, garante secretário

Após polêmicas, inovadores radares fiscalizatórios são aprovados pelo Inmetro e estarão funcionando em breve

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
As polêmicas lombadas eletrônicas já estão funcionando em Canaã. Ainda em fase de testes, os radares em breve começarão a fazer a fiscalização dos motoristas apressados. O moderno sistema chega para ajudar na prevenção aos acidentes de trânsito e, apesar de todas as polêmicas, foi aprovado na aferição do Inmetro realizada neste mês de outubro.
 
O novo meio fiscalizatório em Canaã já é utilizado no Brasil desde o ano de 1992 e tem tido êxito no programa de monitoramento do trânsito, reduzindo acidentes e salvando vidas. O Brasil é um dos países pioneiros na utilização das lombadas e, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT), teve redução de aproximadamente 70% dos acidentes em rodovias federais e trechos de vias urbanas. Os números comprovam o bom desempenho dos radares e, de acordo com Uescley Amorim, secretário municipal de trânsito e transporte, em Canaã não será diferente.
 
O secretário garantiu que as lombadas fiscalizarão os excessos de velocidade em breve, mas que antes disso acontecer, a sinalização será devidamente implantada e haverá uma campanha educativa envolvendo os condutores canaenses. De acordo com o secretário, as lombadas jamais começarão a atuar sem a devida orientação aos condutores. Uescley afirmou ainda que extensas campanhas de divulgação em vários veículos de comunicação serão feitas para que todos os cidadãos saibam dos seus direitos e deveres diante da nova era do trânsito na terra prometida. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90