Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/10/2017 às 22h14min - Atualizada em 29/10/2017 às 22h14min

Igreja Católica realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Juventude

As comemorações acontecem em todo o Brasil e o tema escolhido para o ano foi 'Juventude em defesa dos povos e da mãe terra

Átila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
O Dia Nacional da Juventude é comemorado por todas as pastorais da juventude do Brasil. O tema é definido todos os anos pela Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB). Em Canaã, a festa ocorreu neste final de semana (28, 29) na paróquia São Pedro e São Paulo e contou com a presença de vários grupos jovens da igreja.
 


Já são 32 anos de comemoração e na cidade são 27 anos da Pastoral da Juventude mais antiga, com o grupo Jovens Unidos em Busca de Cristo que deu início à formação de diversos outros grupos. Estes se encontram em vários bairros da cidade e tem o trabalho de encaminhar os jovens para a igreja.
 
Jorlando Lima é coordenador paroquial da Pastoral da Juventude e se mostrou feliz pela festa, "Agradecemos muito a Deus por mais um ano, principalmente por um ano de vida, pois sabemos o quanto isso é difícil. É com muita alegria que nós temos a missão de levar essa história e não deixa-la morrer. Temos essa meta nas mãos enquanto coordenação. O tema para este ano é ‘Juventude em defesa dos povos e da mãe Terra’. Já o lema é ‘Os humildes herdarão a Terra’. Não somos nós que definimos isso, já vem dos jovens da CNBB.”


 
Jorlando informou ainda que os jovens que quiserem fazer parte dos grupos, podem procurar a pastoral ou a secretaria. "Não temos critérios, a pastoral é bem acolhedora, nos acolhemos todos, e depois começamos a trabalhar a evangelização e mostrar os caminhos... Temos que ser jovens de fé" finalizou o coordenador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90