Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/10/2017 às 12h58min - Atualizada em 29/10/2017 às 12h58min

Canaã é vice-campeã estadual de karatê interestilos

Texto: (Francisco Eloécio - Projeto Ágape)
Fotos: Ricardo Mesquita
O Karatê de Canaã dos Carajás está em alta: cerca de 30 alunos da cidade, representantes do Instituto Ágape de Canaã e do Projeto NIES, participaram da segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos, realizada na cidade de Jacundá. Na ocasião, Canaã foi consagrada como vice- campeã estadual de karatê. 16 municípios participaram da competição.
 
Ao todo, foram conquistadas 16 medalhas de ouro, 12 medalhas de Prata e 13 medalhas de bronze nas modalidades de competição Kata e Kumite. Na oportunidade, 16 alunos da cidade irão representar o Estado do Pará no Campeonato Brasileiro de Karatê dias 15 a 19 de Novembro na Cidade de São Paulo-SP, sendo que os mesmo, caso sejam campeões nacionais, disputarão o Campeonato Mundial 2018 na Escócia, que acontecerá no mês de Junho do ano que vem.


 
O Professor Milton Borges do Instituto Ágape disse que se sente orgulhoso dos atletas do município e que Canaã está vivendo momentos históricos através do karatê.
 
O Professor Gildekson Matias, presidente do Instituto Ágape de Canaã, relata que hoje as crianças e adolescentes se sentem motivadas com os projetos sociais desenvolvidos na Cidade e esses atletas, que estão sendo contemplados com a oportunidade de representar nosso estado no Brasileirão, estão sendo espelho para aqueles que estão começando e que sonham em grandes representações no esporte no cenário nacional.


 
O Professor do Projeto NIES Oênio Eurípedes se sente feliz pelo resultado de Canaã, mas principalmente por esses garotos e garotas virem de um projeto social e já trazer tanto impacto pra essa cidade e com certeza Canaã brilhará muito, mostrando aquilo que tem de melhor: os seus atletas de karatê. O professor do Projeto NIES ressalta ainda que no mês de dezembro Canaã será palco da grande festa esportiva no estado, pois o município será sede da terceira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos, que será realizado pela Federação Paraense de Karatê Interestilos e Organizado pela FUNCEL e Projeto NIES.  O evento estadual está previsto pra receber cerca de 800 atletas de todo o estado.
 
O atleta Warlly Vieira, de 17 anos, é medalhista de ouro na primeira e segunda etapa do Estadual e é um forte nome entre os atletas que irão defender o município no Nacional. Ele diz que se sente feliz e empolgado com tudo de bom que está acontecendo no esporte de Canaã na modalidade e fica feliz em saber que poderá, em um futuro próximo, representar a nação brasileira no mundial, pois ser campeão mundial é um sonho de todo atleta.


 
O Presidente da FUNCEL, Jander Fonteles, relatou que está feliz com o resultado de nossos atletas da cidade e que não medirá esforços para que cada dia Canaã seja reconhecida pelos grandes talentos no esporte que elevam o nome do município às alturas.


 
O Presidente da Federação Paraense de Karatê Interestilos o professor Francisco Eloécio falou que Canaã hoje é uma grande potência técnica na modalidade dentro do estado: “Entendo que a inclusão da criança, do adolescente e do jovem no esporte sem sombra de dúvida diminuirá muito de nossos problemas sociais.” Francisco também pede para que Canaã abrace seus atletas e incentive sempre os mesmos em suas participações em eventos esportivos.



(Francisco Eloécio - Projeto Ágape)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90