Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/09/2021 às 17h45min - Atualizada em 29/09/2021 às 17h45min

Sefa apreende mais de 63 toneladas de minério de ferro em Santana do Araguaia, no PA

Caso foi comunicado à Polícia Federal e a carga foi entregue para apuração dos possíveis crimes ambientais e de falsidade de documentos.

G1 Pa

Duas cargas com 63.998 kg de minério de ferro foram apreendidas pela Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), na zona rural de Santana do Araguaia, sul do estado, segundo informações desta quarta-feira (29).

O flagrante ocorreu durante fiscalização na rodovia BR-158. O minério, que tem valor total de R$ 16 mil, estava acompanhado com notas fiscais que informavam uma operação de venda, tendo como remetente uma empresa de Goianorte, no Tocantins, destinada ao município de Divinópolis, em Minas Gerais.

“Se o minério estava no Tocantins e deveria ir para Minas Gerais, não tem como passar pelo Pará. Na verdade este minério foi extraído no estado do Pará e se escapasse da fiscalização estadual iria para Minas Gerais sem o recolhimento do imposto. Não tem como o veiculo sair do Tocantins, vir ao Pará e depois descer para MG”, explica o coordenador de mercadorias em trânsito da Sefa em Belém, auditor fiscal de receitas estaduais Volnandes Pereira. Este tipo de ocorrência é chamado de “quebra de trânsito”.

O caso foi comunicado à Polícia Federal e a carga foi entregue para apuração dos possíveis crimes ambientais e de falsidade de documentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90