Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/09/2021 às 08h26min - Atualizada em 23/09/2021 às 08h26min

Alepa em Pauta destaca a sessão especial a Paulo Freire

Como não poderia deixar de ser, a semana foi de movimentação em diversos assuntos de interesse da sociedade paraense. Coluna "

Dol
 

Região do Caetés

O presidente da Alepa, deputado Chicão, estará presente no Forma Alepa/Elepa Itinerante em Bragança. O programa de capacitação da Escola do Legislativo realiza, de hoje até sábado, cursos de aperfeiçoamento profissional para vereadores, prefeitos, gestores e servidores públicos da Região do Caetés.

O evento abrange diversas atividades do setor público, tais como: Competências, efetividade e controle de constitucionalidade; Meios de Comunicação e a imagem do político; Administração pública contemporânea: novos desafios, a partir da reforma do Estado; Técnicas e processos legislativos; Licitação e contratos.      

Na ocasião, será celebrado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Assembleia Legislativa do Pará e a Câmara Municipal, para a implantação do Programa de Formação Continuada.

CPI da Vale

Esta semana, a CPI da Vale ouviu o Diretor de Investimento e Desenvolvimento Social, Hugo Barreto e ao Gerente Executivo de Desenvolvimento Territorial e Relacionamento com Comunidades, Rafael Martinez, sobre reparações de danos ambientais e sociais causados pela companhia, planos de segurança de barragens e investimentos em projetos estratégicos. Muitas questões continuaram sem respostas. Os convocados mantiveram a mesma linha, com respostas que deixam dúvidas sobre a atuação e o compromisso da Vale com o

desenvolvimento do estado. Integram a CPI da Vale os deputados Eraldo Pimenta (presidente), Carlos Bordalo (vice-presidente), Igor Normando (relator), Cilene Couto, Ozório Juvenil, Miro Sanova e Eliel Faustino.

Centenário Paulo Freire

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa realizará nesta sexta-feira, dia 24, sessão especial em homenagem ao centenário do filósofo e educador Paulo Freire. A sessão será presidida pelo deputado estadual Carlos Bordalo, autor da proposição, e contará com a presença de representantes de movimentos sociais, educadores, instituições e órgãos públicos. Dois palestrantes foram convidados para falar sobre a vida e a obra do educador: o professor da Universidade Estadual do Pará, João Colares, e a pedagoga Patrícia Cordeiro, da Unipop.

Sessão Solene

"O Carimbó, o Marambiré, o Lundu. Todos são exemplos da grande variedade de ritmos presentes na nossa cultura e os profissionais que as realizam precisam ter suas contribuições para este imenso caldeirão cultural que é o Pará reconhecidas e valorizadas". Foi com estas palavras que a deputada Marinor Brito, presidente da Comissão de Cultura da Alepa, justificou a realização da Sessão Solene em homenagem e reconhecimento à valiosa e criativa contribuição dos profissionais da dança à cultura no Pará.

Água em Salinópolis

A deputada estadual Paula Gomes esteve em reunião com o titular da Cosanpa, José de Angelis, com o objetivo de tratar sobre o serviço de abastecimento de água para a população de Salinópolis.

A deputada dialogou sobre a perfuração de novos poços, a limpeza dos já existentes e ampliação do Sistema de oferta de água, propondo a sua contribuição através de emenda parlamentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90