Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/09/2021 às 15h54min - Atualizada em 16/09/2021 às 15h54min

Parlamento traz CPI da Vale, "urina preta" e defesa do açaí

Como não poderia deixar de ser, a semana foi de movimentação em diversos assuntos de interesse da sociedade paraense.

Dol
 

O Gerente Executivo do Departamento de Meio Ambiente Corporativo da mineradora Vale Bruno Santos Ferraz e o Especialista Técnico em Licenciamento Ambiental Luciano Madeira foram ouvidos na CPI da Vale na Alepa, mas, para surpresa dos deputados, que esperavam obter informações sobre cumprimentos de condicionantes ambientais, licenciamento ambiental e sobre os planos de segurança de barragens, as principais perguntas técnicas não foram respondidas e os funcionários informaram que a responsabilidade sobre os assuntos questionados é de competência de outros setores da empresa.

Deputados membros da CPI ouviram as explicações dos executivos de meio-ambiente da Vale

Deputados membros da CPI ouviram as explicações dos executivos de meio-ambiente da Vale

 Deputados membros da CPI ouviram as explicações dos executivos de meio-ambiente da Vale | Ozéas Santos/Alepa

Urina Preta

Deputado Jacques Neves fala sobre o novo risco à saúde

Deputado Jacques Neves fala sobre o novo risco à saúde

 Deputado Jacques Neves fala sobre o novo risco à saúde | Ozéas Santos/Alepa

O presidente da Comissão de Saúde da Alepa, deputado Dr. Jaques Neves, convocou uma reunião para tratar do avanço no Pará da doença de Haff, a chamada Urina Preta. O encontro virtual contou com a presença da SESPA, ADEPARÁ, SEDAP e a Vigilância Sanitária do Estado. A pauta tratou sobre as ações de contenção da doença e o planejamento do Estado para alertar a população.

Região Rio Caetés

Entre os dias 23 e 25 de setembro o município de Bragança receberá a comitiva do Forma Elepa/Alepa Itinerante. A capacitação de vereadores e servidores das câmaras municipais já passou pela Região Metropolitana de Belém e pela Região Araguaia. O Forma Elepa/Alepa é uma promoção do presidente da Alepa, deputado Chicão, por meio da Escola do Legislativo.

Em defesa do açaí

Projeto de lei para a criação do Fundo Açaí já foi aprovado

Projeto de lei para a criação do Fundo Açaí já foi aprovado

 Projeto de lei para a criação do Fundo Açaí já foi aprovado | Divulgação/Alepa

Deputado Dr. Galileu Moraes busca soluções junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) para os problemas enfrentados pelos produtores de açaí de Igarapé-Miri. Estas soluções, inclusive, fazem parte do Projeto de Lei, de autoria do deputado Galileu, para criação do Fundo Açaí, que já foi aprovado na Alepa e que agora está na SEDAP para adequações.

Salinópolis

Deputado Luth Rebelo

Deputado Luth Rebelo

 Deputado Luth Rebelo | Divulgação/Alepa

O Deputado Luth Rebelo esteve no município de Salinópolis participando da ação do Projeto Praia Sustentável, com o objetivo de sensibilizar turistas, moradores locais e comerciantes sobre a importância da preservação da natureza e da reciclagem. Ele também acompanhou os atendimentos do Balcão de Direitos da Defensoria Pública do Estado, garantindo atendimentos gratuitos como a emissão de documentos e assessoria jurídica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90