26/10/2017 às 12h00min - Atualizada em 26/10/2017 às 12h00min

Júnior Garra faz indicação para Convênio entre Assistência Social, SENAI e Vale

O convênio será para a qualificação da mão de obra dos marceneiros da região canaense

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Atila Penha
A indicação 084/2017 foi apresentada nesta quarta-feira (25) na 33° Sessão Ordinária do Legislativo em 2017. O objetivo da criação do convênio é fornecer qualificação para os moveleiros, além de gerar empregos, fomentar o comércio e melhorar de forma direta a vida da comunidade.
 
Atualmente, a classe de moveleiros busca legalização para receber a madeira de supressão da Vale. A associação aguarda apenas a liberação do Fundo de Desenvolvimento do município para a implantação de uma serraria. Paralelo a isso, nas últimas semanas os moveleiros receberam madeira de rejeito da mineradora, o que permitiu a geração de vários postos de trabalho e renda para a classe.
 
Com a qualificação proposta por Garra, mais marceneiros estarão prontos para lidar com a madeira de supressão quando ela for liberada para a associação. "Há a necessidade de ir a frente, já preparar os profissionais para quando tiver a demanda, a necessidade de mão de obra nós já termos as pessoas qualificadas" disse Junior Garra sobre sua indicação.
 
O vereador Rael da Marcenaria parabenizou a ação do colega, " Fico feliz Junior Garra por você ter feito essa indicação e tem meu total apoio." Os demais colegas também cumprimentaram o presidente pela indicação e a aprovaram por unanimidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »