Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/09/2021 às 14h34min - Atualizada em 12/09/2021 às 14h34min

Dupla é presa com armas pesadas e explosivos em Acará, no PA; suspeitos planejavam assalto a carro-forte, diz PC

Foram apreendidos três fuzis, uma carabina, um rifle, 14 explosivos, chapas de aço, carregadores de armas, munição e dois veículos que seriam utilizados no crime.

G1 Pa

A Polícia Civil do Pará prendeu neste sábado (11) dois homens suspeitos de planejar assalto a carro forte no município de Acará, na região do Baixo Tocantins, nordeste paraense. Segundo a PC, o veículo de valores, alvo dos criminosos, tinham como destino o município de Tailândia, também no Pará.

Além da prisão em flagrante, foram apreendidos pela Polícia Civil 3 fuzis, sendo um .50, que é utilizado para furar a blindagem dos veículos. A polícia explica que esse tipo de armamento também é utilizado para derrubar aviões.

Foram encontrados também uma carabina, um rifle, 14 explosivos, chapas de aço, carregadores de armas, munição e dois veículos que seriam utilizados no crime. Os carros já estavam com o interior modificado para a realização do roubo.

A PC informou que o material estava uma casa de madeira, que havia sido preparada pelos criminosos para servir de base para o assalto.

Os suspeitos de planejar o crime foram presos em flagrante. Segundo a PC, um deles é natural de Acará e o outro é da cidade de Cabrabó, em Pernambuco. Este segundo confessou à polícia que só veio ao Pará para participar do crime.

A ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA). As investigações seguem no intuito de localizar e prender outros integrantes da associação criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90