Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/05/2017 às 17h05min - Atualizada em 19/05/2017 às 17h05min

Deputado Estadual Junior Hage visita Canaã dos Carajás

O deputado, membro da Comissão Parlamentar de Estudos sobre a Lei Kandir, esteve presente no município em Sessão Especial na Câmara Municipal

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
RICARDO MESQUITA
Na tarde da última quinta-feira, 18, a cidade de Canaã dos Carajás recebeu o Deputado Estadual Junior Hage do PDT para debate a respeito dos impactos da Lei Kandir sobre a região sul e sudeste do Pará. Junior Hage, que é membro da Comissão Parlamentar de Estudos sobre a Lei Kandir, usou a tribuna do plenário municipal e fez um discurso absolutamente coerente e interessado na resolução de grandes gargalos da região.
 
Na ocasião, o deputado falou da extrema importância que é o deslocamento da Comissão e da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para os municípios mineradores, já que o debate é fundamental para a sociedade e esses municípios são grandes contribuintes no orçamento do governo.  A função da Comissão é elaborar um relatório, através de estudos, sobre os impactos negativos da não regularização da lei Kandir. Este relatório, afirma o deputado, será entregue ao Congresso Nacional no ato da votação da regularização da lei.
 
Junior Hage afirma que todos os 144 municípios do Pará saem ganhando com a regularização da Lei, já que a receita do estado aumentará bastante com a compensação financeira vinda do orçamento da União.  Todos esses municípios terão repasse maior do estado, diz o deputado pedetista.
 
O legislador fala também do caso de Canaã que terá ainda maior repasse, por conta da atividade mineral exercida na região. Segundo o deputado, Canaã será um dos municípios mais bem recompensados do estado com a regulamentação da lei e que a riqueza da cidade também depende dessa aprovação, já que o repasse não será uma cota anual, mas sim por todos os meses enquanto houver exploração minerária no município.
 
O parlamentar falou que a Comissão escolheu esses municípios, onde há atividade mineral, por conta dos impactos que serão ainda maiores do ponto de vista econômico por conta dessa regulamentação. O deputado tem viajado por todo o estado e citou a cidade de Marabá que também terá impactos positivos, já que as atividades de verticalização da produção mineral começarão em breve.
 
Junior Hage foi eleito para a Alepa em 2014, com mais de 45 mil votos e é, atualmente, o 8º deputado mais bem votado do estado. O parlamentar tem mostrado total interesse em buscar soluções para o orçamento apertado do Pará e enxerga na regulamentação da lei Kandir um horizonte melhor para os habitantes do estado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90