Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/09/2021 às 11h10min - Atualizada em 03/09/2021 às 11h10min

Josemira Gadelha anuncia novos investimentos em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, concedeu entrevista ao programa Bora Cidade, da RBA TV Belém, nesta quinta-feira (2). A gestora falou sobre Canaã dos Carajás, destacou metas para os próximos anos e anunciou importantes investimentos no município.

Destacando o aumento de arrecadação que o município teve em 2021, a prefeita lembrou que Canaã apresenta cenário de superávit, tendo superado a meta em 25% e que o município tem projeções positivas para o final de 2021 e 2022. A gestora falou sobre o projeto de instalação de um aeroporto municipal, que será estratégico para o sudeste do estado. “Cidades como Xinguara, Água Azul do Norte, São Félix do Xingu e outras, que são nossas vizinhas, também serão beneficiadas. Nós, enquanto gestão, entendemos que é fundamental que toda a região se desenvolva e não só Canaã.“

Josemira também anunciou que a gestão pretende investir na criação de um parque ecológico municipal em área de preservação, com arquitetura moderna e paisagismo. A prefeita também falou sobre a duplicação da PA-160, rodovia que liga Canaã a Parauapebas, obra que será feita em parceria com a Prefeitura de Parauapebas. Os estudos para a viabilidade da construção devem ser concluídos ainda este ano, explicou.

A prefeita também falou sobre as obras da Transcarajás, iniciadas pelo governo municipal com recursos próprios – a primeira etapa, que consiste na pavimentação dos primeiros 17 km, foi concluída no final do ano passado pela gestão anterior. O governo estadual já autorizou a continuidade da pavimentação do trecho que liga Canaã ao Posto 70.

Josemira lembrou ainda que o município firmou convênio para a construção do prédio da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Canaã e que as obras estão avançadas. Ainda na área da educação, a prefeitura também está construindo do Instituto Federa do Pará (IFPA), que já atua no município.

A prefeita reforçou ainda que a gestão trabalha para a diversificação da economia local. “A gente não quer que as pessoas olhem para a região e vejam apenas minério. É importante que vejam que lá há pessoas trabalhadoras, de fé, e que esse nosso município pretende sempre ser constituído por essas pessoas. Por isso, esses investimentos. A cidade trabalha para ser referência regional e fazer a integração com os municípios vizinhos.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90