Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/09/2021 às 08h53min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h53min

Nova York declara estado de emergência devido a inundações

Chuva e ventos fortes foram provocados pelo Furacão Ida

Agência Brasil

Nova York declarou hoje (2) estado de emergência, depois de a Região Nordeste dos Estados Unidos (EUA) ter registrado fortes ventos e chuvas ainda associadas ao Furacão Ida que causaram inundações significativas.

Na cidade de Nova York, praticamente todas as linhas do metrô foram suspensas.

"Estamos vivendo um evento climático histórico com chuva recorde em toda a cidade, inundações brutais e condições de estrada perigosas", afirmou o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, em declarações à imprensa.

Tanto de Blasio quanto a governadora do estado, Kathy Hochul, observaram que as fortes chuvas deixaram a região numa "situação terrível".

"Tomamos todas as precauções necessárias e mobilizamos recursos, mas a `mãe natureza` faz o que quiser, e esta noite ela ficou muito zangada", disse Hochul à CNN.

De Blasio chegou ao ponto de proibir o tráfego rodoviário em Nova York até as 5h (hora local), após o Serviço de Meteorologia Nacional ter recebido "muitas informações de salvamentos e motoristas presos pela água".

O governador do estado vizinho de Nova Jersey, Phil Murphy, também declarou estado de emergência, enquanto o Aeroporto Internacional de Newark cancelou todos os voos e as ferrovias da região suspenderem quase todos os serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90