Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/09/2021 às 09h31min - Atualizada em 01/09/2021 às 09h31min

Belém terá sua primeira creche noturna em 2022

De autoria da vereadora de Belém, Lívia Duarte (PSOL), a creche noturna começará a funcionar no próximo ano.

Dol
 

Na última terça-feira (31), foi inaugurada a reforma da unidade de educação infantil (UEI) Wilson Bahia de Souza, localizada no bairro do Curió-Utinga.

O espaço receberá o projeto piloto para a 1ª creche noturna de Belém, que começará a funcionar em 2022. De autoria da vereadora Lívia Duarte (PSOL), o projeto é um grande passo para emancipação das mulheres mãe, possibilitando mais oportunidades de acesso à educação e ao mercado de trabalho.

A transformação historicamente ocorrida na sociedade, em especial à emancipação das mulheres por meio da entrada no mercado de trabalho, levaram a necessidade de entregar seus filhos desde muito cedo para o cuidado de terceiros. A primeira infância é fundamental para o desenvolvimento da criança, e o cuidado com as crianças é essencial para que até os primeiros 3 anos de vida a criança posso crescer saudável e é dever do Estado garantir educação de qualidade. 

Para a vereadora Lívia Duarte, “É fundamental que cada vez mais possam ser criados espaços que apoie e acolha as necessidades das mães belenenses.  Não existe projeto de educação libertadora, sem alfabetização. Belém alfabetizadora, é uma Belém que as mães, as mulheres tenham autonomia. Estamos falando de um sistema que empurra para as mulheres a responsabilidade da educação e da criação, e, não raro, as mulheres abdicarem toda a sua vida para criar e para educar. A prefeitura de Belém tem o compromisso com a educação e com a autonomia das mulheres e isso é fundamental para o desenvolvimento”, finaliza a vereadora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90