Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/08/2021 às 15h12min - Atualizada em 27/08/2021 às 15h12min

Jucepa abre inscrições para concurso; veja como se inscrever

Serão ofertadas 15 vagas efetivas mais oportunidades em cadastro reserva. Provas serão aplicadas em 12 de dezembro de 2021

Dol
 

Estão abertas a partir desta quinta-feira (26) as inscrições para o concurso público da Junta Comercial do estado do Pará (jucepa).

Os interessados em participar da seleção já podem se inscrever, diretamente pelo site da banca organizadora, a Fundação Cetap, até o dia 20 de outubro de 2021. Serão ofertadas 15 vagas efetivas mais oportunidades em cadastro reserva.

Concurso da Sefa/PA com salário de R$ 15 mil define banca

Para nível médio, serão ofertadas cinco vagas para o cargo de Assistente do Registro Mercantil, Nível I, Classe A, sendo quatro de ampla concorrência e uma vaga reservada para pessoas com deficiência.

Para nível superior, a oferta será de 10 vagas, para os cargos de técnico de administração e finanças, sendo duas vagas para Administração, uma de Contabilidade e sete de Técnico do Registro Mercantil Classe A nível 1, sendo 5 Direito e 2 técnico de informática e Registro Mercantil; e assistente do registro mercantil e cinco para nível médio, para Assistente do Registro Mercantil.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SER DAR BEM EM QUAQUER CONCURSO

As provas estão previstas para o dia 12 de dezembro de 2021 no turno da manhã para os cargos de nível médio e no turno da tarde para os cargos de nível superior. Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas. A etapa da prova discursiva terá apenas as redações corrigidas dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos. As avaliações ocorrerão na cidade de Belém, capital do Pará. As contratações serão pelo regime estatutário, que assegura os direitos dos futuros servidores.

Sobre a Jucepa

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) é um órgão público que exerce atividades semelhantes às que, em outros países são exercidas pelas câmaras de comércio (chamber of commerce) e que tem como objeto efetuar o registro público das empresas mercantis e atividades afins, garantindo a sua segurança e validade.

Além disso, tem caráter público podendo qualquer pessoa obter certidão integral ou parcial de todos os atos registrados ou arquivado mediante pagamento do preço devido, sem necessidade de provar interesse. A Junta Comercial do Estado do Pará mantém vínculo administrativo com o Poder Executivo por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), e tecnicamente ao Governo Federal por meio do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI).

Último concurso 

Há 12 anos sem concurso com cargos efetivos, o último edital da Jucepa foi divulgado no ano de 2008. A seleção foi organizada pela Universidade da Amazônia (Unama) e ofertou 92 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades foram para Técnico do Registro Mercantil, Técnico de Administração de Finanças, Técnico em Informática do Registro Mercantil, Assistente de Registro Mercantil e Motorista. A jornada de trabalho era de 30 horas semanais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90