Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/08/2021 às 16h54min - Atualizada em 26/08/2021 às 16h54min

Colégio Nazaré não confirma suspensão de aulas presenciais

Em resposta à série de registros de Covid-19 confirmados na escola neste mês, a Sesma recomendou a suspensão das atividades presenciais

Dol
 

Na última quinta-feira (19), o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré anunciou a suspensão das aulas presenciais das turmas de primeiro ano do ensino médio, após a confirmação de vários casos de alunos com testes positivos para a Covid-19.

Informações obtidas pela reportagem do DOL apontam que pelo menos 15 alunos teriam sido infectados. O colégio comunicou os casos de Covid-19 ao Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Na última segunda-feira (23), a Sesma emitiu uma recomendação ao Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, para que as atividades presenciais na escola fossem suspensas por 14 dias.

A Sesma também recomendou a desinfecção das instalações da unidade de ensino e a formação de uma equipe de profissionais, composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, para trabalhar em conjunto com os técnicos do município, no rastreio de possíveis novos casos de Covid-19.

Outra recomendação da Sesma é que o Colégio Nazaré emita um comunicado para o isolamento social por dez dias dos casos confirmados e por 14 dias dos familiares que tiveram contatos domiciliares, além da comunicação imediata à escola do surgimento de novas ocorrências.

A reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, para obter a confirmação de que a instituição de ensino acataria a recomendação da Sesma e suspenderia todas as atividades presenciais. A assessoria limitou-se a dizer: “Definições sobre a suspensão de aulas estão sendo tratadas diretamente com as autoridades municipais e comunicadas à comunidade educativa”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90