Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/08/2021 às 17h16min - Atualizada em 25/08/2021 às 17h16min

Bosque Rodrigues Alves comemora 138 anos

O espaço é um fragmento de floresta viva no centro de Belém.

Dol
 

Um fragmento de floresta viva em meio ao cenário urbano de Belém. É possível definir dessa forma o Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves. Inaugurado em  25 de agosto de 1883, o espaço é herança do auge da época do Ciclo da Borracha em Belém. Além da diversidade da flora espalhada em15 hectares, o espaço também conta com animais que vivem em cativeiro, liberdade ou semiliberdade, tornando o parque um local de lazer para famílias. Entre as espécies estão jacaré, tartarugas, jabutis, araras, macacos e muito mais.

Nesta quarta-feira (25), o espaço que fica localizado na principal via de Belém, a avenida Almirante Barroso, completa 138 anos de existência.

Para comemorar o aniversário do Bosque, a Prefeitura de Belém entrega novos espaços no local. Uma das novidades no Bosque Rodrigues Alves é que agora o local conta com um Jardim Sensorial, que vai promover experiências de contato com a natureza para pessoas com deficiência visual. Nele, as pessoas cegas poderão estimular outros sentidos como tato e olfato.

Além do Jardim Sensorial, também será entregue o Epifitário, que é o espaço destinado à exposição de toda a vegetação suspensa do Bosque, como é o caso do acervo de orquídeas.

Outro marco neste aniversário de 138 do Bosque Rodrigues Alves é a reativação da fonte do “Memorial dos Intendentes”, que após quatro anos sem funcionar está pronta para ser reativada. O monumento também passou por reparos físicos e paisagísticos.

Para o agente de portaria Carlos Alberto da Silva Sousa, que já trabalha no local há 29 anos, ver o Bosque completar 138 anos é uma dádiva. “Os sentimentos são os melhores pelo Bosque. Eu sinto muita ternura e gratidão por tudo o que ele me ensinou em todos esses anos de trabalho aqui. A mensagem que eu deixo é que ele continue sempre assim, de portas abertas para as pessoas de Belém e fazendo parte das vidas delas”, fala o servidor.  

SERVIÇO

O horário de funcionamento atual do Bosque Rodrigues Alves é de quarta-feira a domingo, das 9h às 14h. A entrada custa R$ 2. O Bosque está localizado na avenida Almirante Barroso, nº 2.305, no bairro do Marco. Mais informações: (91) 98036-6622/ 98230-2988.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90