Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/08/2021 às 18h01min - Atualizada em 24/08/2021 às 18h01min

Indígenas bloqueiam travessia de balsa em Altamira no Pará

Além dos indígenas, os agricultores também engrossam o protesto. Eles exigem pavimentação em uma estrada da região, que está em péssimas condições e dificultando a circulação de pessoas e mercadorias, na região do Xingu.

Dol
 

As manifestações servem de alerta para a população em todos os sentidos para obter suas reivindicações atendidas, apesar de causar transtornos a população.

É o caso que ocorre com uma manifestação feita por indígenas e produtores da zona rural de Altamira, no Sudoeste paraens. Desde a última segunda-feira (23), eles estão bloqueando o acesso a balsa na Gleba do Assurini através da estrada que dá acesso ao local. A balsa é fundamental para a circulação de pessoas e produtos na região entre as duas margens do Rio Xingu.

O protesto serve para que as autoridades possam atender a uma solicitação das duas categorias, em asfaltar a estrada que liga a Agrovila Sol Nascente ao igarapé Ituna, um trecho de 17 quilômetros na região.

A manifestação vem causando transtornos à população, que não pode realizar a travessia no local, além de enfrentar vários quilômetros de engarrafamento para realizar a travessia, onde alguns chegaram a fazer apelo nas redes sociais pelo fim da manifestação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90