Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/10/2017 às 01h56min - Atualizada em 18/10/2017 às 01h56min

Corpo de Bombeiros em Canaã tem aumento de efetivo

Com contingente maior, órgão ganha força nas ações no município

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
O 16º Grupamento de Bombeiros Militares em Canaã dos Carajás possui agora um contingente maior. No início de outubro, mais 12 militares chegaram à cidade para compor o efetivo da corporação local. Com o crescimento urbano e o aumento populacional, a demanda de serviço tem aumentando com o tempo e a necessidade de um contingente maior ficou evidente. Com isso, a efetividade do trabalho dos bombeiros aumenta e quem ganha com isso é o próprio cidadão canaense.


 
Em entrevista, o subcomandante dos Bombeiros Militares na cidade, tenente Renato, falou sobre isso: “Nós recebemos esse mês esses militares para a composição do nosso efetivo. Teremos agora uma melhor maneira de dar a resposta para a sociedade, pois temos o aumento do quantitativo de quem fica de serviço durante o plantão. Aqui nós atuamos em várias áreas. Tanto no combate aos incêndios florestais, combate a incêndio urbano, busca e resgate, se for necessário, e as demandas administrativas. Então, esses novos militares só vêm a somar para que possamos trabalhar da melhor maneira possível, pois temos o efetivo que trabalha na área urbana 24 horas e, se for necessário uma ação emergencial, a faremos sem prejudicar uma outra área. Dessa forma fica mais tranquilo de se trabalhar e poderemos estar mais próximos da comunidade.”


 
Ao todo, a corporação possui agora 51 militares, incluindo o major Catuaba e o tenente Renato. O subcomandante informou ainda durante a entrevista que, para o próximo ano, já está nos planos do Grupamento uma série de ações sociais com a intenção de aproximar os bombeiros da população e, por conta deste aumento, este plano se faz possível.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90