17/08/2021 às 11h09min - Atualizada em 17/08/2021 às 11h09min

Procampo: Prefeitura realiza visitas técnicas a produtores inscritos

- Jornal In Foco

Procampo chega em uma nova etapa. A prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural, está realizando visitas técnicas aos mais de 2 mil produtores inscritos no programa. O objetivo é averiguar a capacidade do produtor de se adequar ao sistema de produção em que se inscreveu, prezando pela eficiência do gasto público.

“Com essa visita a gente espera alcançar a certeza de que o dinheiro público será gasto com eficiência e que teremos com isso boa produtividade vinculada ao nosso programa, que é de grande importância para o município”, afirmou o engenheiro agrônomo Diógenes Canário Moreira, que integra a equipe do Pro Campo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Junior Garra, já foi feita a visita a cerca de 20% dos inscritos. “Em breve estaremos divulgando a lista com os selecionados para o ProCampo 2021/2022”.

O Pro Campo beneficia produtores rurais por meio da disponibilização de apoio técnico e insumos para a produção agropecuária. As modalidades de apoio desta edição compreendem as seguintes atividades: produção de grãos; bovinocultura leiteira; fruticultura; horticultura; produção de tomates em sistema de cultivo protegido; apicultura;  piscicultura/aquicultura;  avicultura;  suinocultura;  produção de flores ornamentais;  mecanização e regularização fundiária rural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »