Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/10/2017 às 10h26min - Atualizada em 16/10/2017 às 10h26min

Leilão de gado em Canaã reúne compradores de cidades vizinhas

Adeilton Teixeira
O Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás realizou no final da tarde deste domingo (15), no Parque de Exposições Agropecuárias Florentino Guirelle, o 16º Leilão Misto em parceria com a Agro Leilão de Marabá. O evento reuniu compradores de cidades vizinhas, entre elas Parauapebas, além dos produtores locais.
 
Para Avelino de Fraga Neto, proprietário da Agro Leilões, em primeiro lugar o evento é um encontro entre amigos e a oportunidade de comprar um bom lote de gado Nelore e Nelorados (gado cruzado). Ele ainda citou que pelo menos 550 bovinos foram expostos neste leilão.
 
De acordo com Carlos Mariano, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã, o principal objetivo é dar atendimento aos produtores rurais associados à entidade buscando melhorias e a defesa dos seus interesses. A prática de leilão ajuda na geração de renda na cidade “pois vai a mercadoria e vem o dinheiro” afirma o presidente.


 
Além de proporcionar horas de lazer à população em geral, o leilão gera uma notável movimentação no comércio local, abrangendo vários setores da nossa economia e uma facilidade na negociação da gado bovino. “Estamos sempre trabalhando para melhorar a produção agrícola da cidade buscando parceria nas esferas municipal, estadual e federal em prol do homem do campo, por isso é importante a participação de toda a sociedade” finaliza Carlos Mariano.


 
Carlos agradece a todas as pessoas que estiveram presentes e já se prepara para o próximo, no ano que vem. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90