Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/08/2021 às 08h43min - Atualizada em 17/08/2021 às 08h43min

Segurança Pública PM do Pará recebe maior investimento operacional da história

Investimentos garantiram a compra de motocicletas, coletes, rádios de comunicação e pistolas internacionais

Dol
 

O esforço de investir na segurança pública paraense não passa apenas convocação de mais policiais e outros servidores públicos que trabalharão para garantir a tranquilidade nos 144 municípios paraenses: há também o investimento em equipamentos e veículos que garantirão condições seguras para que esses agentes exerçam o trabalho de forma digna.

Reconhecendo essa necessidade, a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) adquiriu, nesta segunda-feira (16), a maior compra de equipamentos logísticos e operacionais da história secular da corporação, garantindo mais segurança não apenas ao agente de segurança, como também ao cidadão paraense.

“É um dia histórico para a Polícia Militar. Para fazer frente à criminalidade, precisamos estar bem equipados. Estamos mostrando também que o investimento feito pelo Governo do Estado tem oferecido bons frutos, não apenas para as corporações, mas para toda a população”, observa o comandante geral da PMPA, coronel Dilson Júnior.

Rádios tipo HT de longo alcance foram distribuídos

Rádios tipo HT de longo alcance foram distribuídos

 Rádios tipo HT de longo alcance foram distribuídos | Bruno Cecim/Agência Pará

Investimentos

Foram entregues: 700 motos XRE 300, adaptadas para os terrenos e as vias da região amazônica; 6.180 coletes balísticos mais leves - ao todo, foram entregues 12.480 coletes (inclusive, é planejada uma última aquisição para alcançar 100% da tropa).

Os militares também irão receber mais 227 rádios tipo HT de longo alcance, o que vai permitir a comunicação da capital paraense com os batalhões do interior e mais 2.743 novas pistolas da empresa italiana Beretta, conhecida por fornecer armamento para as principais polícias do mundo.

Os novos equipamentos foram aprovados pela tropa, e a expectativa é que ofereçam mais conforto e segurança aos militares durante suas atividades diárias, seja nas ruas ou nos centros de controle, no enfrentamento contra a criminalidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90