Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/05/2017 às 15h49min - Atualizada em 19/05/2017 às 15h49min

Prefeito de Breu Branco é assassinado a sangue frio

O jovem prefeito foi morto enquanto pedalava na manhã da última terça-feira

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Foi morto a tiros na manhã da última terça feira, 16, o prefeito da cidade de Breu Branco, no sul do Pará, Diego Kolling (PSD), mais conhecido como Diego do Alemão. O jovem gestor, de 34 anos, é mais uma vítima do cruel faroeste paraense em que vivemos. Diego foi baleado no peito enquanto pedalava na rodovia PA-263 que liga Breu Branco a Goianésia. A vítima ainda chegou a ser atendida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda não se tem respostas a respeito das motivações do crime, mas uma das hipóteses mais fortes é a de execução e emboscada. Diego foi eleito no ano passado com 10.916 votos (46,75%).
 
Um luto oficial foi decretado na cidade e o vice-prefeito, Francisco Garcez da Costa, já foi convocado para assumir o cargo que era do gestor morto. O clima na cidade era de absoluta tristeza e perplexidade diante da tragédia. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) informou que determinou o deslocamento de grupos policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) DE Tucuruí para Breu Branco. O corpo da vítima foi liberado ainda na terça feira, após a análise necroscópica e o laudo com a causa da morte deverá ser expedido em até 30 dias.
 
O político foi velado na Igreja Batista Missionária de Breu Branco durante toda a madruga de terça para quarta-feira e teve grande presença da população local, além de várias autoridades regionais como o vereador Wilson Leite, de Canaã dos Carajás, cunhado da vítima, o prefeito de Tucuruí Jones William, o Deputado Estadual Marcio Miranda, o Deputado Federal Éder Mauro, entre outros políticos. O sepultamento ocorreu na manhã de quarta-feira em meio a tristeza dos familiares. Seu pai, Alemão, ex-prefeito de Breu Branco estava extremamente comovido com a perda do filho e fez uma última homenagem que comoveu a todos os presentes. Disse ser uma perda prematura e incalculável para a família e para o povo de Breu Branco.
 
O corpo de Diego foi conduzido por um caminhão do corpo de bombeiros e foi acompanhado por milhares de pessoas. O político deixa uma esposa gestante.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90