Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/08/2021 às 17h27min - Atualizada em 13/08/2021 às 17h27min

FPF receberá protocolo para retorno da torcida aos estádios

No projeto, está liberação de 10 a 30% da capacidade dos estádios.

Dol
 

Estádio sem torcida é motivo de estranheza para a maioria dos fãs de futebol. Com a pandemia do Covid-19, uma das primeiras medidas de segurança contra o vírus foi evitar aglomerações, e as torcidas, consequentemente, tiveram que sair dos estádios por tempo indeterminado. Mais de um ano se passou, e essa festa, que só o esporte proporciona nunca esteve tão perto de voltar. 

A volta da torcida nos estádios pode está próxima! Nesta sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enviará para as federações estaduais, dentre elas a FPF, o protocolo definitivo para pedir a volta da torcida aos estádios. 

A ideia da CBF é fazer um projeto-piloto nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, que estão previstos para acontecer entre os dias 25 e 26 de agosto.

No projeto, está a liberação de 10 a 30% do público, além do espalhamento destes pelo estádio para evitar grandes aglomerações.

A volta do público só será autorizada caso todas as prefeituras liberem a entrada de torcida nos estádios, para não haver um desequilíbrio de presença de público nos diferentes jogos, além disso, para ter acesso aos locais, o torcedor precisará estar com a vacinação completa, ou apresentar testes RT-PCR.

Ainda que todos esses pré-requisitos sejam seguidos, sem a autorização dos órgãos de vigilância sanitária locais, o retorno do público será inviável. 

Com o protocolo definitivo, a tendência agora é que dirigentes da CBF marquem uma reunião com as federações estaduais de futebol para tentar viabilizar o retorno das torcidas. Depois disso, aos mesmas ficarão responsáveis por alinhar com as prefeituras os últimos detalhes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90