Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/08/2021 às 18h15min - Atualizada em 12/08/2021 às 18h15min

Encontro de pesquisadores recebe inscrição de trabalhos

O evento tem como objetivo incentivar e divulgar a produção de conhecimento sobre cooperativismo.

Dol
 

Em meio aos desafios provocados pela pandemia, o Encontro Paraense de Pesquisadores do Cooperativismo (EPPC) chega à sua segunda edição com o tema “Inovação e Pesquisa: Desenvolvendo o Cooperativismo Paraense”. O evento, que ocorre entre os dias 16 e 17 de setembro, é uma iniciativa do SESCOOP/PA em parceria com instituições de ensino superior do Estado. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas. 

O prazo para a submissão de trabalhos para o 2° EPPC é até o dia 27/08. Os trabalhos podem ser submetidos nos formatos de resumo expandido e artigo, sendo os três melhores trabalhos premiados. O primeiro colocado ganhará um smartphone, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro com um headphone. 

As áreas temáticas para a submissão de trabalhos são: Inovação no contexto cooperativista; Governança e Controladoria em cooperativas; Gestão Social: economia solidária e agricultura familiar; Tecnologias sustentáveis e Gestão de Recursos Naturais; Desenvolvimento Rural e Tecnologias Agroalimentares; Economia Social e Cooperativismo nos Territórios Rurais.

O evento tem como grande objetivo incentivar e divulgar a produção de conhecimento sobre cooperativismo. Terá a participação de discentes e docentes das instituições de ensino parceiras: Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Instituto Federal do Pará/Castanhal (IFPA), Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ) e a Universidade de Alicante da Espanha. No encontro, os participantes terão a oportunidade de apresentar resultados de pesquisas realizadas na área do cooperativismo.

“O incentivo e a divulgação de estudos voltados para o cooperativismo são fundamentais, tanto para buscar inovações quanto para difundir o sistema e a filosofia do cooperativismo, que é um sistema de produção, um estilo de vida, de coletividade e de comunidade, que precisa ser estudado, reconhecido e valorizado”, explica Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição para participar do EPPC segue do dia 16 de julho a 15 de setembro de 2021. Basta acessar o link de inscrição https://www.even3.com.br/2EPPC2021, preencher o formulário de inscrição e concluir sua inscrição. Após esse procedimento, aparecerá na sua tela a informação de “inscrição confirmada”.

Para submeter artigos completos e resumos expandidos, o prazo é até o dia 27 de agosto, sendo necessário selecionar a opção “Realizar Submissão”, que redirecionará para as opções “submeter”, “regras de submissão” e ao cronograma com o período de submissão dos trabalhos.

Ao clicar na opção “submeter”, será necessário escolher qual a modalidade do trabalho (artigo completo ou resumo expandido), selecionar a área temática que o trabalho pertence, colocar o título do trabalho e adicionar o arquivo do trabalho em PDF.

ATENÇÃO: 

O trabalho não deve ser identificado, para assegurar a integridade da avaliação realizada pela comissão organizadora. Este arquivo NÃO deverá revelar a identidade dos autores, coautores, orientadores e afins, garantindo assim a integridade e imparcialidade do processo avaliativo. Caso haja qualquer forma de identificação, o trabalho será automaticamente desclassificado. Posteriormente, é necessário anexar o mesmo trabalho, desta vez com a identificação de todos os autores. Se aprovado, o trabalho será utilizado na publicação dos anais do evento.

Os trabalhos poderão ter no máximo cinco (5) autores, sendo necessário escolher quem será o apresentador do trabalho e, em seguida, adicionar os demais autores.

Para finalizar, basta clicar em “submeter” e o trabalho será encaminhado para a avaliação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90