Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/10/2017 às 23h51min - Atualizada em 16/10/2017 às 23h51min

iPhone 8 deve ser o último com sensor de digitais, diz analista

Sensor Touch ID deve desaparecer das próximas gerações do principal produto da Apple

EXAME.COM

Se você está mais do que acostumado a desbloquear o seu iPhonecom a impressão digital, saiba que isso deve mudar dentro de pouco tempo. O iPhone 8, que ainda nem chegou ao Brasil oficialmente, deve ser o último a vir com o sensor de digitais Touch ID. Quem diz isso é Ming-Chi Kuo, o analista da KGI Securities conhecido por prever corretamente os movimentos da Apple.

Assim como o iPhone X, os próximos iPhones devem adotar somente a tecnologia de reconhecimento facial, deixando o Touch ID para trás.

“Acreditamos que essa mudança permitirá que todos os novos modelos tenham vantagem competitiva por meio de diferenciação, com base em uma experiência de uso com design de tela cheia e as aplicações de TrueDepth Camera/Reconhecimento Facial/Face ID/AR”, escreve Kuo em seu relatório no site MacRumors.

O analista também prevê que a Apple irá adotar o recurso de reconhecimento facial no seu próximo iPad Pro no ano que vem.

Vale notar que a tecnologia de reconhecimento facial é o que estaria atrasando a produção do iPhone X, o primeiro dispositivo da Apple a ter o recurso.

Enquanto a marca optou por remover o sensor de digitais, a rival Samsung manteve o leitor biométrico, uma tecnologia de reconhecimento facial e outra de íris–esta última totalmente voltada para a segurança dos arquivos e apps do usuário. Porém, o diferencial do reconhecimento facial do iPhone X é que ele faz o processo de identificação de maneira tridimensional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90