Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/08/2021 às 10h18min - Atualizada em 10/08/2021 às 10h18min

Festival Verde acontece neste sábado.

Confira! Primeira edição do evento que une música e sustentabilidade terá Joelma e Lia Sophia entre atrações

Dol

Dois palcos, apresentação de artistas que levantam a bandeira da sustentabilidade em suas trajetórias, além de uma vasta programação com influenciadores digitais. Essa é a missão do “Festival Verde”, em sua primeira edição, oferecendo mais de seis horas de programação unindo música e meio ambiente.

Joelma, Lia Sophia, Thiago Costa e DJ Waldo Squash, com participação do Maderito, são atrações do evento, que ocorre neste sábado, a partir das 16h, no site festivalverde.com.br. Natural de Almerim, no Pará, a cantora Joelma conta que o tema do festival rememora suas raízes.

“Como uma artista da Amazônia e do Norte, é um privilégio fazer parte desta live e deste evento. Tenho lembranças maravilhosas de quando eu era criança, do contato com a natureza, da minha avó que amava plantar. E essa proposta de sustentabilidade é muito importante. Se cada um de nós dedicarmos um tempo para cuidar da natureza, com certeza, teremos um mundo melhor para nós e para as futuras gerações”, afirma a artista.

O público pode esperar música nova da artista na apresentação, adianta ela. “Estou preparando um repertório especial com sucessos da minha carreira, minha música nova ‘Coração Vencedor’ e muitas surpresas para o público poder curtir de casa nesse sabadão”, diz a cantora.

“Minha apresentação vai mesclar músicas dançantes com românticas, estarei com minha banda e meu balé. Além disso, outros artistas incríveis também estarão no palco. Será uma programação com muita coisa bacana para o público”, destaca Joelma, que está com novos projetos a serem lançados em breve. “Muita saudade de fazer show e encontrar o público de pertinho. Mas enquanto isso, estou me dedicando ao máximo de casa, com a cabeça cheia de ideias, projetos, gravações, enfim, muita coisa boa está vindo aí. Em breve gravo o clipe da minha próxima música, vou lançar um EP, etc”.

VERDE

A programação do "1º Festival Verde" está bem diversificada, destaca o produtor executivo do evento, Will Júnior. “Nós buscamos valorizar a cultura local com foco na Amazônia. A maioria dos cantores são artistas regionais e os bate-papos são com influenciadores digitais locais que tratam da questão do consumo local, da sustentabilidade, de não desperdiçar água, de não jogar lixo no chão e de como ter uma vida e uma rotina sustentáveis”, destaca.

Os bate-papos, conta Will, ficarão disponíveis na rede, com os influenciadores digitais indicando medidas mais sustentáveis para o dia a dia, em casa e em sociedade. Entre os convidados estão Luly Mendonça e Trisha Guimarães. “Foram montados dois palcos, o principal, chamado palco ‘Floresta’, onde estão programados os bate-papos, as apresentações musicais. Tem ainda o palco ‘Água’, com as outras atrações. Fizemos essa divisão em função da segurança sanitária. Com isso, conseguiremos fazer a higienização no ambiente entre as apresentações e restringir a circulação de pessoas no ambiente”, ressalta Will.

O "Festival Verde" foi pensado no ano de 2019, bem antes do período de pandemia do novo cornavírus, diz o produtor executivo. “Quando idealizamos, nem pensávamos em qualquer crise sanitária. Nós imaginávamos outro cenário, que ele seria feito de outra maneira. Pensávamos em ter ambientes onde as pessoas pudessem aprender de uma maneira melhor com a realização de cursos, oficinas e workshops. Mas em virtude da pandemia, criamos tudo virtual. E toda essa programação foi substituída por bate-papos virtuais, mas que para a gente, surte o mesmo efeito”, explica.

ASSISTA

1ª edição do Festival Verde

Quando: Hoje, a partir das 16h

Onde: festivalverde.com.br

Quanto: Gratuito


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90