Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/10/2017 às 02h48min - Atualizada em 13/10/2017 às 02h48min

Dia das crianças é comemorado com eventos beneficentes em Canaã

Os eventos aconteceram em bairros carentes da cidade

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
12 de outubro é conhecido por ser o Dia Nacional da Criança e é comemorado em todo o Brasil. Presentes, brincadeiras e diversão marcam o dia dos pequenos pelo país. Em Canaã, foram realizados eventos com crianças de bairros carentes.
 
O bairro Novo Brasil recebeu a campanha Faça uma Criança Sorrir, promovida pela Associação Canaense Recreativa Educacional a Criança e Família em Situação de Risco (ACRECER). Na ocasião, foram distribuídos lanches, feitas atividades recreativas e apresentações artísticas com as crianças do bairro.


 
"A ACRECER é uma referência ao crescimento, porque é o que a gente busca, extrair o conhecimento das pessoas, o desenvolvimento, extrair o melhor delas... Com a ajuda voluntária que estamos desenvolvendo a ação social, nosso foco é crianças e adolescentes, más já estamos trabalhando com idosos, mães, artesanato” explicou Oris Santos presidente da entidade.


 
 A ACRECER também trabalha com modalidades de capoeira e carimbo, com 50 alunos cada Além disso, o clube Heróis do Bem, que é um movimento educacional da própria ACRECER no princípio de escoteirismo, também faz parte do trabalho da organização. "O projeto se iniciou em janeiro, estamos fazendo uma pré-inaugurarão com a ajuda de todo o comércio local, queria agradecer muito a todos os que contribuíram” finalizou Oris.
 
Outro local a receber um evento em alusão ao dia dos pequeninos foi o Vale da Bênção. Os moradores arrecadaram roupas para doar às crianças carentes. Alexandre Polastrini esteve a frente do ato e explicou a iniciativa:  "Nós conseguimos arrecadar muitas coisas, roupas, calçados... Com a ajuda de empresários e amigos. Vamos distribuir para as crianças. "


 
Quem também fez bonito durante o dia foram os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SETTRAN). Vários brinquedos foram distribuidos por eles a dezenas de crianças carentes em bairros de Canaã.






Centenas de crianças participaram dos atos durante todo o dia. No Vale da Benção, cerca de 200 receberam as doações arrecadadas. A certeza que ficou após o término das ações é que muitos seres pequeninos foram para casa com um sorriso mais largo no rosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90