Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/10/2017 às 22h56min - Atualizada em 12/10/2017 às 22h56min

Milhares de crianças são presenteadas com brinquedos nas Casas Populares

Evento organizado pelo PDT faz parte do Projeto Criança Feliz e promove tarde de diversão e doação de brinquedos para as crianças do Residencial Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Em 12 de outubro se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A data também é reconhecida como o Dia da Crianças e não passou em branco em Canaã dos Carajás. Milhares de crianças saíram de suas casas, nesta quinta-feira, e lotaram o Centro Comunitário do Residencial Canaã para uma tarde repleta de diversão, comida e brinquedos. A iniciativa do evento veio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Canaã dos Carajás, e contou com a participação da bancada do partido no legislativo municipal, composta por Vânia Mascarenhas, Maria Pereira e Wilson Leite. Além deles, o presidente municipal do partido, Jean Carlos, o vereador do PMDB, Walter Diniz e o empresário e líder político, Wenderson Chamon, o Chamonzinho, também estiveram presentes no local.


 
O evento faz parte do Projeto Criança Feliz, também de iniciativa do PDT, e tem como objetivo presentear crianças carentes do município com tardes mais alegres. A vereadora Vânia Mascarenhas falou um pouco sobre o programa: “O Projeto Criança Feliz vai passar em quatro bairros de Canaã e nós contamos com o apoio de todos nessa iniciativa.”
 
Vânia falou também sobre a tarde no Residencial Canaã: “Hoje é um dia muito importante. A equipe do nosso partido, junto com as lideranças do bairro, organizou tudo isso aqui com a ajuda de vários empresários. Tivemos a atitude de fazer essas crianças e os seus pais felizes. Sabemos que passamos por um momento difícil, mas não precisamos de dinheiro para alegrar o coração de uma criança. Todos os que foram procurados, nos ajudaram com um pouco e conseguimos promover essa tarde.”


 
A moradora Janete Pereira trouxe seus dois filhos para a diversão: “O evento foi muito bom, os meninos gostaram e eu também. É a primeira vez que participamos e foi muito legal. Comemos cachorro quente, tomamos suco, foi muita diversão.” Após a entrevista, a moradora correu para entrar na fila e garantir brinquedos aos seus pequenos.
 


Mais de cinco mil brinquedos foram doados durante a tarde e a fila, composta pelas crianças, tinha vários metros de extensão. A meninada, no entanto, não se importou nem um pouco em ter que esperar alguns minutos para chegar até o seu brinquedo.
 
Jean Carlos chegou ao evento acompanhado de Chamonzinho e falou sobre o ato promovido pelo partido: “O sentimento é de alegria por fazer parte de uma festa linda com nossos amigos. Tudo o que é feito com amor e com o coração é melhor do que aquilo que é feito apenas por ter dinheiro. Eu não tinha condições de fazer a festa, mas procurei o Chamonzinho, o Cesar Andrade, a Célia da Integral e todos ajudaram a fazer a alegria desses meninos. Muitas vezes o pai não tem condições de comprar o brinquedo, então nós estamos fazendo essa festa linda. Quero agradecer a todos os vereadores envolvidos e às lideranças do bairro pela ajuda.”

 


Chamonzinho também falou sobre o ato: “É um prazer imenso estar em Canaã festejando este dia tão importante com as crianças daqui. Gostaria de parabenizar o Jean e as lideranças locais que estão fazendo parte deste grande projeto que festeja o Dia das Crianças. Esse é um evento que tem que ser apoiado pelos amigos e empresários de Canaã para que aconteça sempre, todos os anos.”

 
Em uma tarde de sonhos realizados, o que não faltou foi diversão para a criançada. Desde muito cedo, os pequenos já brincavam nos pula-pulas montados, desciam pelos escorregadores e corriam na caixa de areia. O que fica é a prova de que não se precisa de muito para arrancar sorrisos sinceros daqueles que são o futuro de Canaã dos Carajás.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90