Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/08/2021 às 18h19min - Atualizada em 02/08/2021 às 18h19min

Parauapebas: criança de 5 anos morre afogada em piscina

O pai do menino João Pedro dos Santos Alves registrou o caso na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, onde foi realizado exame de necropsia.

Dol

Os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de zero a 14 anos no Brasil. Todos os anos, aproximadamente 3,7 mil meninas e meninos nessa faixa etária morrem e outros 113 mil são hospitalizados devido a motivos acidentais .

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o acidente que mais tira a vida de crianças e adolescentes, são os acidentes de trânsito. Em seguida estão os afogamentos e a sufocação.

Uma morte semelhante ocorrida neste final de semana em Parauapebas, sudeste paraense  entrou para essa triste estatísticas. O pequeno João Pedro dos Santos Alves, de apenas 5 anos, perdeu a vida na manhã deste domingo (1º), ao se afogar em uma piscina natural do município.

LEIA TAMBÉM!

 

O pai da criança registrou um boletim de ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Segundo as autoridades, o menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A policia não informou mais detalhes em que circunstância ocorreu o afogamento.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizado exame de necropsia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90