Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/07/2021 às 17h30min - Atualizada em 28/07/2021 às 17h30min

Famílias são retiradas de ocupação em terreno da Infraero, em Marabá

Segundo a PF, área ocupada está localizada na cabeceira da pista do aeroporto e a presença de residências construídas no local eleva o risco dos procedimentos efetuados no campo de aviação.

G1 Pa

Em Marabá, sudeste do estado, famílias que moravam em uma ocupação foram desabrigadas do terreno que pertence à Infraero. A operação ocorreu entre os dias 21 e a última sexta-feira passada (23). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (28) pela Polícia Federal.

O terreno ocupado é localizado nas proximidades do Aeroporto João Corrêa da Rocha em Marabá, e foi invadido irregularmente.

Tal área está localizada na cabeceira da pista utilizada para pousos e decolagens no aeroporto e a presença de residências construídas no local eleva o risco dos procedimentos efetuados por aeronaves no campo de aviação.

A ação teve como objetivo a delimitação de lotes vagos em áreas próximas, porém fora da zona de risco delimitada pelos órgãos competentes. Tal tarefa contou com a participação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), Polícia Militar do Pará (PMPA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

A presença dos órgãos de segurança pública tinha como finalidade a garantia da segurança dos procedimentos efetuados pela SDU a fim de evitar que possíveis confrontos pudessem resultar da transferência das famílias até as áreas delimitadas para sua residência. A ação contou com a participação de quatro policiais federais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90