Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/07/2021 às 17h25min - Atualizada em 27/07/2021 às 17h25min

Banda Nicobates e Os Amadores apresenta show 'Brega Rock' em versão online no Sesc Pará

Show será nesta quinta-feira, 29, às 18h30.

G1 Pa

A banda paraense Nicobates e Os Amadores faz show online na plataforma do Sesc Pará nesta quinta-feira (29), no canal do Youtube.

O repertório traz músicas autorais como “Metafísica do Piropo” e “Menina de Cinema” do EP “Coração Refém”, lançado nas plataformas digitais em 2020, e músicas inéditas como “Manhã de Sol” e “Infante Destemido”, de autoria de Nicobates, André Xavier e Rael Andrade, da banda Superself. Além de clássicos do brega paraense repaginados como “Minha Amiga”, de Mauto Cotta, e “Amor, Amor”, de Magno.

“De bônus temos versões de clássicos da jovem guarda, tudo com arranjos novos, misturando a levada do rock com outros ritmos”, explica Nicobates, bandleader, compositor e intérprete das canções.

O show foi patrocinado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à classe artística na pandemia, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult) e Sesc Pará. A produção pelo Sesc é de Mônica Gouveia.

A performance de Nicobates (voz e violão), Carol Endres e Barbara Alves (vocais), Otávio Silva (guitarra), Rubinho Silva (contrabaixo) e Elzes Lima (bateria) foi gravada e mixada por Kleber Chaar e registrada por Jayme Neto e Sofia Oliveira, do Fabrika Studio e com apoio da Associação Sociocultural Outros Nativos (Ason), coletivo do qual a banda faz parte. A produção também é de membros da Ason, Odir Couto, André Xavier, Barbara Assis e Paula Figueiredo.

Nicobates e Os Amadores é o projeto musical atual do ex-guitarrista da banda Norman Bates, Nicolau Amador, que adotou o novo pseudônimo nessa nova fase. A banda de rock alternativo foi uma das mais ativas da cena de Belém entre os 17 anos de atividade entre 1994 e 2011. Em 2014, depois de um hiato de três anos em sua carreira musical, o produtor retomou o novo trabalho gravado com Joel Flag, ex-parceiro da banda Suzana Flag.

Para ele, depois de várias formações da banda nova, essa é a melhor performance depois de sua criação. “A gente vem desenvolvendo esse trabalho e aperfeiçoando a cada nova apresentação. Esse grupo está tocando durante a pandemia em lives e gravando o disco novo que está por ser lançado, então, estamos bem mais entrosados”, conta.

Serviço

Live show "Brega Rock", com Nicobates e Os Amadores, esta quinta-feira, 29, às 18h30, no Canal do Sesc Pará.


     

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90