Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/10/2017 às 17h19min - Atualizada em 06/10/2017 às 17h19min

Agnaldo Costa pede demissão do governo Jeová

Secretário de obras divulgou uma carta nas redes sociais em que solicitava o seu desligamento da pasta que dirige desde a reeleição de Jeová

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Homem de confiança de Jeová Andrade e uma das maiores lideranças políticas de Canaã, Agnaldo Costa, pediu o afastamento do governo por meio de uma carta que foi divulgada nas redes sociais. O anúncio aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (06) e movimentou as redes sociais locais. Agnaldo, que também é presidente do PMDB em Canaã, justificou o pedido de exoneração alegando motivos pessoais e também políticos, porém sem revelar diretamente quais são.
 
A carta é enigmática e em um dos trechos o secretário disse acreditar que o partido PTB, de Anderson Mendes, juntamente com o PT e o PR, respectivamente encabeçados pelo vice Alexandre Pereira e pelo presidente do legislativo Junior Garra, farão o “requerimento” da vaga junto ao executivo para indicar Zito Augusto para o cargo. Agnaldo afirma ainda que acredita, mas não pode provar, que o acordo foi firmado na última eleição da mesa diretiva da Câmara Municipal que elegeu Garra como presidente.          Ainda no mesmo parágrafo, o presidente do PMDB afirmou que não tem nenhum problema pessoal com as pessoas que citou e chamou Zito Augusto de “grande cidadão” com uma história incontestável de trabalhos prestados ao município.
 
No parágrafo seguinte, Agnaldo diz confiar plenamente no prefeito Jeová e afirma que “colocaria as suas mãos no fogo” por ele, já que desconhece qualquer atitude que o desabone como gestor público. Ainda em sua carta, Agnaldo agradeceu a oportunidade que lhe foi dada nos quatro anos e dez meses em que fez parte do governo passando pelas Finanças, Secretaria de Governo e Obras.
 
A decisão pegou todos de surpresa. O secretário vinha fazendo um bom trabalho à frente da pasta, apesar da queda de receita que teve em suas mãos durante a sua gestão. Conhecido pela sua inteligência, boa articulação política e a capacidade de planejamento, Agnaldo foi um dos homens que mais lutou para que Jeová chegasse ao cargo e também se reelegesse.
 
Procurado pela equipe do Jornal In Foco, o secretário de governo Roberto Andrade afirmou que a decisão pegou todos do executivo de surpresa e que o governo já está estudando o caso e buscando soluções para o bom andamento da gestão.
 
Acompanharemos de perto o caso e, assim que soubermos o nome do sucessor de Agnaldo, traremos aos nossos leitores a informação.
 
Confira a carta na íntegra:
 
CARTA DE PEDIDO DE DEMISSÃO 

Canaã dos Carajás 06 de outubro 2017

Por motivos de ordem pessoal e também políticos, venho aqui solicitar junto ao Prefeito Jeová Andrade, a minha exoneração da função do cargo de Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.

Acredito eu que, com minha saída do cargo, pleitearão a vaga junto ao Executivo o Partido PTB, encabeçado pelo Vereador Anderson Mendes, e os partidos PT e PR, encabeçados respectivamente pelo vice Prefeito Alexandre e o presidente da Câmara Vereador Jr. Garra os quais devem indicar o ex-Secretário de Obras Zito Augusto, acredito(porém não tenho como provar) que foi um acordo firmado para a última eleição da mesa diretiva da Câmara, que elegeu o Vereador Jr Garra como presidente. Venho afirmar que nada tenho contra os nomes acima citados, pelo contrário, todos tem o meu respeito e amizade, abro parênteses para o ex-Secretário Zito que é um grande cidadão e que tem uma história incontestável de trabalho prestado para este município, irei citar aqui algo que já falei com o mesmo, apenas que melhore o seu relacionamento interpessoal.
Acredito também, que, quem assumir a pasta terá como continuar e ampliar um bom trabalho pois existem perspectivas de melhoras na receita.

Reconheço que da parte do Prefeito Jeová Andrade até o presente momento "coloco minhas mãos no fogo" ou seja, desconheço qualquer atitude que o desabone enquanto gestor público e também como cidadão e meu amigo pessoal. Agradeço a oportunidade que a mim foi concedida de servir a Canaã dos Carajás cidade que tanto estimo à frente de três pastas de governo, (Secretário  de Finanças) (Secretário Interino de Governo) ( Secretário de Obras), afirmo para todos os munícipes que a frente dessas três pastas, sempre dei o melhor de mim, venho também agradecer imensamente todos os colaboradores que estiveram conosco no decorrer desses 4 anos e 10 meses. Agradeço também à todos os secretários, pela parceria de sempre e o apoio dos Nobres Vereadores nesse período.  Informo ainda que estarei à disposição do Prefeito na Séc. de Obras até a chegada do novo secretário, caso seja necessário.

Acredito eu que a grandeza das mulheres e homens  públicos não está no poder e até mesmo na popularidade que estes acumulam para si, mais sim, na competência, seriedade e honestidade que estes homens e mulheres  desempenham as suas funções, reconhecendo também que em cargos indicados existem momentos que é melhor recuar pelo bem de todos. Fica aqui o meu cordial abraço à todos.



________
Agnaldo Pereira da Costa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90