Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/07/2021 às 18h42min - Atualizada em 22/07/2021 às 18h42min

Policia penal é vítima de atentado na Grande Belém

A vítima estava saindo da sua residência quando foi abordada pelos criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.

Dol

Quatro presos considerados de alta periculosidade e envolvidos em crimes contra policiais penais foram transferidos para presídios federais. A ação foi realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), totalizando 73 custodiados transferidos para o regime federal em dois anos e meio de gestão. 

O esforço das forças de segurança pública é para cessar a onda de ataques contra policiais penais na Grande Belém. 

Policial penal é executado em Ananindeua

Policial penal sofre atentado a tiros em Belém

Ainda assim, na manhã desta quinta-feira (22), outro policial penal foi atacado. Dessa vez, o caso aconteceu no bairro Almir Gabriel, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, no momento em que ele saía de sua residência. 

As primeiras informações apontam que cinco homens aguardavam do lado de fora da casa e efetuaram sete disparos. Dois disparos atingiram o braço do agente e, outros dois, o colete. 

Ele foi levado para a Unidade de pronto Atendimento e, em seguida, para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. 

Agentes das polícias Civil e Militar fazem buscas para localizar os autores do crime.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação e localização dos autores dos crimes pode repassar às autoridades via Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar.

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que um "policial penal foi baleado na manhã desta quinta-feira (22), em Marituba". "Ele foi levado para o hospital. A Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (Cime) e o Comando de Operações Penitenciárias (Cope), junto a Polícia Militar, está em busca dos suspeitos", informou a Seap.

"A Polícia Civil permanece na investigação dos casos. A Coordenadora de Assistência e Valorização ao Servidor da Seap está no hospital dando suporte à vítima. Em 2021, 13 policiais penais foram vítimas de tentativa de homicídio", concluiu a instituição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90