Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/07/2021 às 17h43min - Atualizada em 21/07/2021 às 17h43min

Olimpíada: delegação brasileira já conta com 90% dos atletas no Japão

Até o final desta quarta, maioria dos atletas chega à Vila Olímpica

Agência Brasil

A dois dias da cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio, 270 dos 302 brasileiros classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020 já estão no Japão, distribuídos pelas bases do Time Brasil e Vila Olímpica.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), atletas de 20 das 35 modalidades para as quais o Brasil se classificou chegarão até o final desta quarta-feira (21) à Vila Olímpica. Entre eles, competidores do badminton, canoagem de slalom, ciclismo MTB, esgrima, ginástica artística, handebol, hipismo adestramento, levantamento de peso, natação, remo, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vôlei de praia e vôlei.

Ao desembarcarem no Japão nos últimos dias, boa parte dos atletas ficou em bases do COB, espalhadas pelas cidades de Ota, Hamamatsu, Nagato, Sagamihara, Saitama e Tsurigasaki, e também Ilha de Enoshima. Entre eles, Bruno Rezende, o Bruninho, capitão a seleção brasileira masculina de vôlei, que será o porta-bandeira do país na cerimônia oficial na sexta (23), às 8h (horário de Brasília).

“Sempre é uma emoção chegar na Vila. É o sonho de qualquer atleta. É uma sensação incrível. Já estávamos nos preparando na base de Ota, mas agora chegou a hora mesmo. O frio na barriga aumenta, bate aquela ansiedade boa, mas estamos preparados para isso. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos com tudo”, disse o atleta ao site do COB. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90