Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/10/2017 às 11h27min - Atualizada em 04/10/2017 às 11h27min

Mais uma noite esportiva e Circuito Cultural acontecem em Canaã

Foi o último dia de apresentações culturais e atividades esportivas em alusão ao aniversário da cidade

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita e Atila Penha
As atividades culturais e esportistas que aconteceram ao lado do bosque Gonzaguinha se iniciaram às 18 horas desta terça-feira (2). O Circuito Cultural contou com apresentações de Escolas Públicas Municipais. Os alunos de seis escolas apresentaram peças teatrais, danças, músicas e poesia em homenagem a cidade. Como os alunos do Alegria do Saber que recitaram a poesia de Vinicius de Moraes e ainda cantaram cantigas de roda.


 
A Escola Municipal João Nelson trouxe uma coreografia com o hino da cidade e recitou um lindo poema: “A todos que aqui lutaram, eu não posso fazer nada a não ser agradecer, pois é um povo muito humilde, com coragem e trabalhador, com certeza abençoado por deus nossa senhor, aqui eu agradeço a oportunidade de me expressar, sou da escola João Nelson Municipal onde tenho o prazer de estudar."  Samuel Bezerra, que recitou o poema, disse ser grato: " Foi maravilhoso olhar o público foi lindo, como diz o poema foi e é um povo humilde até hoje. É um orgulho para mim ser canaense."
 


Foram feitas brincadeira com o público presente. A noite também contou com uma apresentação especial de Carimbó feita por Ana Vitória.


 
O esporte também contou com novidades: pela primeira vez, futebol e basquete de rua foram trazidos para a cidade, as estruturas foram montadas na rua e fizeram sucesso entre os praticantes locais.


 
Carlos Henrique Oliveira está à frente do projeto de basquete: "Recebemos o convite do Jander para trazer esse basquete, essa turma para cá e fazer uma demonstração um pequeno torneio."
 


O diretor-presidente da FUNCEL Jander Fonteles falou sobre a inovação: " Eu cheguei agora na autarquia e nós vimos o vago de esporte em Canaã, temos várias modalidades e pessoas que gostam. Então tivemos essa ideia de trazer as modalidades pra rua e pro pessoal conhecer." Jander também falou que pretende levar os projetos para os bairros da cidade.


 
E o Torneio Masculino de Vôlei de Areia foi extremamente acirrado: a disputa final ficou entre as duplas Werbete e Jefferson contra Johnny e Jefão. O placar foi de 10 x 05, a favor de Johnny e Jefão.


 
As apresentações tiveram início no dia 2 de outubro e fizeram parte da programação do aniversário de 23 anos de Canaã dos Carajás.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90