Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/10/2017 às 03h12min - Atualizada em 04/10/2017 às 03h12min

Em boa fase, Secretaria Municipal de Educação inaugura ampliação do NEI Benedito Faustino Malachias

Várias autoridades municipais comparecem a mais um evento do circuito de inaugurações da educação que precedem o aniversário da cidade

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
O sonho de uma cidade educadora vai se tornando realidade com o passar dos dias. Canaã dos Carajás já é referência no estado quando o assunto é educação. Nesta terça-feira (2), a pasta inaugurou a ampliação do Núcleo de Educação Infantil Benedito Faustino Malachias, no bairro Park Shalon. No evento, várias autoridades locais estiveram presentes, entre elas o prefeito Jeová Andrade, o vice Alexandre Pereira, o vereador Dionísio Coutinho e os secretários André Wilson, Agnaldo Costa, Dinilson Santos e Edilson Valadares.


 
O evento faz parte do circuito de inaugurações proposto pela SEMED, precedendo o aniversário de 23 anos de emancipação política da cidade. Os avanços na pasta são nítidos e cada inauguração vem para coroar o bom momento vivido pela Secretaria. Antes do início da cerimônia, o secretário municipal de educação, professor André Wilson, concedeu entrevista e falou sobre a obra: “Esse é mais um sonho realizado da educação que é ampliar o atendimento. Hoje nós estamos inaugurando mais uma ampliação e o Núcleo está recebendo seis salas, um auditório para 100 pessoas, uma área administrativa e nós praticamente dobramos a capacidade de atendimento. Antes, atendíamos cerca de 360 alunos, hoje existe algo em torno de 630 alunos diariamente aprendendo. Para o ano, já estamos programando a construção de novas escolas. A ideia da gente é acabar com o turno intermediário. Em breve, vamos contar com a educação integral em Canaã dos Carajás.”


 
A cerimônia teve início com a leitura da biografia de Benedito Faustino, educador municipal, que deixou um belíssimo legado em seus anos de funcionalismo público. Logo depois, várias apresentações dos alunos do Núcleo também aconteceram. Foi inevitável não rir, se divertir e se emocionar com a pureza das crianças participantes. Vale ressaltar que o hino de Canaã dos Carajás foi cantado por uma dupla de crianças bem afinada e que não errou a letra em nenhum momento sequer.




 
O prefeito Jeová Andrade falou sobre a inauguração do NEI: “É mais um dever cumprido, mais um avanço na educação a inauguração da ampliação dessa creche. São muitas as crianças que aqui estudam e a ampliação aumentou, naturalmente, o número de crianças educadas nesse espaço. Estamos preparando os nossos meninos para um amanhã melhor, para um futuro melhor. Ficamos muito felizes com mais uma obra inaugurada. Investir nos nossos filhos, é investir no futuro de Canaã.”


 
O evento aconteceu ao ar livre, em frente à creche, e além das autoridades, vários pais e alunos compareceram ao lugar. Nesta segunda-feira (2), o Centro de Formação de Profissionais da Educação Rute Sampaio da Costa foi inaugurado e no finzinho da tarde desta quarta-feira (4) será a vez do NEI Raimundo Borges de Sousa receber a sua cerimônia de inauguração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90