Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/10/2017 às 11h07min - Atualizada em 03/10/2017 às 11h07min

Dia Esportivo e Circuito Cultural movimentam segunda-feira em Canaã

As atrações fazem parte da programação de eventos que antecedem o aniversário de 23 anos da cidade.

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita e Atila Penha
As atividades são promovidas pela FUNCEL e Prefeitura e tiveram início às 16 horas desta segunda feira (02). No Dia Esportivo várias atividades foram promovidas na quadra de areia improvisada, em frente à Matinha, com os alunos do Núcleo de Iniciação Esportiva, projeto NIES. Os grupos que também fazem parte do programa apresentaram karatê, capoeira e também participaram alunos da escolinha de futebol.


 
" O objetivo é a gente mostrar para a sociedade que nós temos o que oferecer aos seus filhos" explicou o diretor-presidente da FUNCEL Jander Fonteles.


 
Já no Giro Cultural, as atrações foram peças teatrais, músicas e poesia apresentadas principalmente pelas escolas municipais de Canaã. A Diretora de Cultura do Município, Cleides Pimenta, falou um pouco sobre o evento: "Esse Giro Cultural serve para mostrar para o nosso município que nós temos vários segmentos culturais."


 
A escola Sebastião Agripino da Silva encenou a peça "Aquecimento global Ética e Cidadania", que falou sobre as consequências das ações do homem com a natureza. A professora Marivan Lucena disse que o objetivo da peça é alertar a população "Nós temos que fazer alguma coisa, temos que descruzar os braços e pensar".


 
Íris Regina, aluna que narrou a peça, disse: "Todos nós temos que nos conscientizar... Foi muito gratificante."
 
O grupo Flores do Carimbó também se apresentou, colocou todo mundo pra dançar e encerrou com chave de ouro a noite de atrações.
 
A primeira dama, Waina Andrade, estava no local prestigiando o evento e falou sobre a importância de circuitos como esse: "Esses momentos que a gente tem são importantes para dar uma oportunidade aos jovens para participar mais.”
 
Vários eventos vêm sendo realizados ao lado do bosque Gonzaguinha, desde o dia 1 de outubro e irão se estender até o dia 4 do mesmo mês.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90