Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/10/2017 às 10h21min - Atualizada em 03/10/2017 às 10h21min

Acontece a primeira Copa de Xadrez Canaã 2017

A copa faz parte de uma das etapas da Quarta Copa Sul e Sudeste de Xadrez

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
O evento foi sediado na Escola Municipal João Nelson dos Prazeres Henrique pelo fato de já ter o Projeto Xadrez e Cidadania, voltado à modalidade, e já vem sendo trabalhado há dois anos. O projeto atende cerca de 30 crianças na escola.


 
O objetivo do programa é transformar o xadrez em uma disciplina e criar uma equipe competitiva. "A ideia é que a rede municipal de ensino coloque o xadrez como parte de disciplina dentro do seu seio pedagógico" disse Cléver dos Santos, idealizado do Xadrez e Cidadania.


 
Carlos Alexandre é árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez e veio para as disputa na cidade e também irá até as etapas que acontecerão em outros sete municípios: "O xadrez aqui em Canaã foi muito forte, tivemos a oportunidade de um aberto de Xadrez com mestres internacionais... A copa Sul e Sudeste tem como princípios o fortalecimento dos municípios da região" disse Alexandre.


 
A competição selecionou os quatro melhores enxadristas de Canaã. Estes representarão o município em Marabá no próximo dia 21 de outubro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90