Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/10/2017 às 00h52min - Atualizada em 03/10/2017 às 00h52min

Centro de Formação de Profissionais da Educação é inaugurado em Canaã dos Carajás

O Centro, que leva o nome de Rute Sampaio da Cunha, servirá para qualificar servidores e melhorar ainda mais os resultados da educação municipal

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita e Atila Penha
Canaã vive dias gloriosos na educação municipal. Seguindo o cronograma de aniversário, a primeira inauguração oficial da semana de comemorações aconteceu nesta segunda-feira (2). O Centro de Formação de Profissionais da Educação Rute Sampaio da Cunha nasce com a missão de qualificar ainda mais os servidores da pasta. Diversas autoridades comparecem à cerimônia de inauguração do Centro, entre elas, o prefeito Jeová Andrade, o presidente da Câmara Municipal Junior Garra, os secretários André Wilson, Roberto Andrade, Ana Cristina, Erika Sobral, Agnaldo Costa e Uescley Amorim, além dos vereadores João Nunes e Rael da Marcenaria. Os três filhos da professora Rute Sampaio, homenageada da noite, também estiveram presentes como convidados especiais. Felipe, Emily e Carmen emocionaram a todos com as palavras ditas em homenagem à mãe.


 
Rute foi servidora da educação municipal em Canaã por um longo período. Muito querida por todos, a educadora deu aula para centenas de crianças da primeira série no decorrer da vida e deixou um legado de aprendizado e companheirismo por onde passou. Rute faleceu no ano passado aos 42 anos, mas a sua história não foi esquecida e o Centro de Formação ganhou, merecidamente, o seu nome por reconhecimento dos trabalhos prestados ao município.
 
O secretário municipal de educação, professor André Wilson, falou sobre a inauguração do Centro e os benefícios que ele trará à sociedade: “O Centro é mais uma ferramenta, mais um espaço para que a gente possa qualificar os nossos educadores. E quando falamos em educadores, dentro da educação, é desde o agente patrimonial até o secretário. Então, todos vão ser atendidos aqui e serão diversas formações, tanto internas quanto externas. A ideia é que logo todos nós estejamos no mesmo nível. Sempre que houver a necessidade, a Secretaria vai enviar a demanda para a coordenadora do Centro e ela vai organizar um cronograma de formação e isso vai acontecer o ano inteiro. O Centro é para ser utilizado e para formar nossos educadores.”


 
Junior Garra também falou sobre o momento: “É bastante importante essa inauguração, uma vez que o município está investindo na qualificação. Quanto mais conhecimento for adquirido por parte dos profissionais da educação, com certeza haverá melhores condições de dar um aprendizado melhor aos nossos alunos. Fico muito satisfeito por participar desta inauguração e o município tem muito a ganhar com isso.”


 
Jeová Andrade, por sua vez, deixou claro que a educação tem tido nítidos avanços nos últimos meses: “Graças a Deus hoje já somos referência em todo o estado com os avanços que tivemos com infraestrutura, na qualidade dos equipamentos e dos mobiliários. E agora, o objetivo desse Centro de Formação é justamente continuar avançando na formação continuada dos educadores. Nós precisamos qualificar periodicamente os servidores para que a essência da qualidade do serviço prestado possa melhorar no dia-a-dia.”


 
Durante a cerimônia, alguns ex-colegas de profissão de Rute Sampaio falaram sobre a professora com carinho. Sua filha Emily cantou uma canção em homenagem à mãe. Outro momento emocionante foi quando os três filhos da homenageada receberam das mãos da primeira dama, Waina Andrade, um buquê de flores. Logo depois, as autoridades presentes fizeram o uso da palavra para lembrar a importância do Centro para a cidade.




 
Com mais uma obra inaugurada, a educação municipal continua em boa fase no município. Nesta terça-feira (03), acontece ainda a inauguração da expansão do Núcleo de Educação Infantil Faustino Malachias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90