Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/10/2017 às 15h39min - Atualizada em 01/10/2017 às 15h39min

Renovação carismática em Canaã dos Carajás: formação de líderes e celebração da fé

Coordenadores de grupos de oração da Renovação Carismática Católica participam de encontro diocesano em Canaã. Evento contou com show de Marcio Todeschini, cantor e missionário da Canção Nova

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita e Kleysykennyson Carneiro
A Paróquia São Pedro e São Paulo ficou lotada de fieis na noite deste sábado (30). Pela primeira vez em Canaã, o missionário e cantor Marcio Todeschini trouxe consigo uma mensagem de fé e esperança para o público católico de Canaã. O show faz parte do ciclo de eventos em torno do 2º Encontro Diocesano de Formação Para Coordenadores de Grupos de Oração da Renovação Carismática na região. Canaã dos Carajás é a sede deste ano do evento e abrigou, neste final de semana, coordenadores de todas as cidades que pertencem à diocese de Marabá.


 
A coordenadora diocesana da renovação carismática católica, Leidiane de Sousa, falou sobre o evento: “A renovação carismática celebra, neste ano, 50 anos de existência no mundo. Tivemos uma comemoração com o papa em Roma e estamos continuando as comemorações na nossa diocese. Esse é um momento muito importante, é um evento eclesial da nossa igreja católica e um momento informativo para entender o papel da liderança, o chamado para que nós possamos servir cada vez melhor a Cristo e à igreja. Hoje nós estamos também iniciando logo mais o aniversário da Renovação Carismática na diocese, já são 27 anos da Renovação aqui no Pará, já temos 38 grupos de oração, e em Canaã já são dois. Este é um momento de muita celebração.”


 
Leandro Rabelo é membro da Comissão Nacional de Formação da ECC Brasil e falou sobre a missão de levar o evangelho aos povos: “A grande missão que Jesus dá a todos nós, que fomos batizados, é anunciar o evangelho de Cristo a outros povos, fazer com que outras pessoas conheçam a Jesus. Precisamos ir e preparar o caminho para que haja o encontro de Jesus com outras pessoas. Essa é a missão de todo cristão e essa missão nos é dada por conta do batismo. É o batismo que nos dá esse caráter de sacerdote, de profeta e de rei, ou seja, anuncia-lo. Eu já estou na Renovação Carismática há 25 anos.


 
O cantor Marcio Todeschini falou sobre o trabalho missionário que realiza através da música: “Graças a Deus faço parte da comunidade Canção Nova já há 15 anos e a nossa missão é levar as pessoas a um encontro pessoal com Jesus e, de maneira prioritária, através do batismo no espirito santo, pois somos Renovação Carismática também. Evangelizando nós somos também evangelizados. Esse é o meu caminho, a opção que eu fiz um dia, livremente, de deixar tudo e fazer a vontade de Deus servindo a outros. Essa é a primeira vez que venho a Canaã, estou muito feliz por estar aqui e espero que esta não seja a última vez.”


 
O show de Marcio empolgou os fiéis presentes. Com muita qualidade musical e uma mensagem de fé, o cantor fez bonito e emocionou quem esteve na Paróquia São Pedro e São Paulo.


 
Já neste domingo (01), o encontro, que aconteceu durante todo o fim de semana no SENAI, continuou e cerca de 200 participantes tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimento e renovar a sua fé. Maria da Conceição, uma das coordenadoras do evento falou: “Toda a diocese está reunida aqui desde ontem. Esse é um encontro mesmo para a formação e estamos aprendendo tudo sobre a renovação e sendo mudados e moldados, segundo o Espirito Santo.”


 
O padre Peterson, que celebrou no auditório do lugar uma missa, explicou: “Esse é um encontro formativo para coordenadores de grupos de oração e também para os seus membros. É, sem dúvida, um momento importante para o crescimento da fé e da unidade de nossa Igreja Católica, pois o grupo da Renovação tem a missão de evangelizar.”


 
Para o encerramento, um almoço especial foi servido aos participantes do Encontro Diocesano. No cardápio, uma deliciosa variedade de pratos e sabores encerrou com chave de ouro a reunião dos coordenadores e membros. A certeza é que de agora em diante a fé da Renovação Carismática está ainda mais firme e pronta para levar a cada vez mais pessoas a missão deixada por Cristo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90