Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/07/2021 às 18h16min - Atualizada em 05/07/2021 às 18h16min

Crianças e adolescentes participam de Colônia de Férias

A primeira Colônia de Férias da Fundação ParáPaz conta com seis locais onde as atividades estão sendo realizadas em Belém

Dol

As férias escolares chegaram e essa é uma ótima época para a criançada aproveitar brincando. Uma boa opção para garantir a diversão da garotada é uma Colônia de Férias, onde as crianças participam de atividades programadas, recreativas e esportivas, organizadas.

O primeiro dia da Colônia de Férias promovida pela Fundação ParáPaz foi de muita diversão e brincadeira entre os participantes. Na manhã de segunda-feira (05),  crianças e jovens chegaram cedo aos seis locais disponibilizados para a execução das atividades e não escondiam a vontade de interagir.

Segundo o presidente interino da Fundação ParáPaz, Jhon Cavalcante, essa é a primeira ação dedicada às crianças e adolescentes após a mudança de bandeiramento na região e o principal objetivo é garantir que elas sejam bem acolhidas em todos os espaços, pois toda a ação foi desenvolvida com dedicação pela equipe.

“Os profissionais se empenharam muito para desenvolver um bom trabalho durante essa semana, num lugar seguro, fora das ruas. Muitos jovens ficaram ociosos durante o isolamento social e eles querem se divertir durante as férias e ficamos felizes em proporcionar essa interação mesmo com todas as recomendações sanitárias da Covid-19, inclusive exigindo o uso de máscara. Queremos que todos saiam satisfeitos”, declarou o gestor.

A estudante Stefanie Silva, de 8 anos, aluna da Escola Estadual Santo Afonso, no bairro do Telégrafo, pôde matar a saudade do ambiente escolar enquanto brincava. Ela contou que geralmente tem ficado em casa durante o dia e que sente falta do colégio e da diversão com os amigos.

“Tenho muita saudade de brincar aqui na quadra porque eu gosto muito de correr. Encontrei alguns amigos da minha sala e estamos nos divertindo tanto que já tô toda suada. Já pulei corda, pintei, corri com outros colegas e agora parei pra brincar com o bambolê. Tá muito legal e amanhã meu pai vai me trazer de novo”, contou.

A programação é realizada pela parte da manhã, de 9h às 12h, e segue até sexta-feira (09) em alguns bairros da Região Metropolitana de Belém. Conta com atividades de caráter lúdico e recreativo que envolvem jogos esportivos, gincanas, oficinas de pintura e reciclagem, teatro, cinema, entre outros.  

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. Para se inscrever é necessário ir até a unidade a qual a criança/adolescente participará portando um documento de identificação. As vagas são limitadas.

Os locais são:

- Polo Cabanagem – Escola José Valente Ribeiro – Estrada do Benjamin s/n

- Polo Distrito Industrial – Rua Zacarias de Assunção s/n

- Polo UFRA – Av. Tancredo Neves, 2501

- Polo Iesp (Marituba) – Rod BR-316, Km 13

- Escola Santo Afonso - Rod. Arthur Bernardes, 459

- Escola Placídia Cardoso – Rua dos Tamoios, 602


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90