Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/09/2017 às 09h59min - Atualizada em 28/09/2017 às 09h59min

Ordem DeMolay promove campanha contra suicídio na escola Tancredo Neves

A campanha é uma ação do Setembro amarelo e teve parceria com a Polícia Militar

Atila Penha - Jornal In Foco
Aconteceu nesta quarta-feira (27), no auditório da Escola Tancredo Neves, uma palestra promovida pela ordem DeMolay. A filial de Canaã da ordem faz parte do gabinete do estado do Pará e escolheu a campanha do Setembro Amarelo, que conscientiza sobre a prevenção do suicídio, para promover palestras informativas aos jovens, reforçando o tema.


 
O Brasil é o 8° pais no ranking de suicídio de jovens na faixa etária entre 15 a 29 anos, com principais causas como depressão, abuso de drogas e álcool, além de questões de violência sexual, abusos, violência doméstica e bullying.


 
A Polícia Militar já vinha realizando o projeto “PM mais próximo à comunidade estudantil”, que busca a prevenção da violência e do uso de drogas, e fez uma parceria com a ordem DeMolay para fortalecer o tema da campanha. "Houve um aumento no país de suicídio dos jovens, houve também a situação do aplicativo da baleia azul... Essa palestra vai enveredar para a conscientização dos jovens" explicou o tenente Guimarães, comandante da PM em Canaã, e que está à frente do projeto.


 
Jorismar Xavier, responsável pela palestra no Tancredo, falou sobre o intuito da ação: "O nosso intuito é abranger mais escolas. Nós tratamos especificamente das escolas públicas e o nosso intuito é abranger as escolas particulares também.”
 
Hércules Nelson também fez parte da palestra e disse como se sente levando informações aos jovens como ele: "Para mim, é incrível e surpreendente, eu acho bem proativo informar os jovens assim como eu sobre o suicídio e a depressão. "


 
A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciativos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90