Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/06/2021 às 17h25min - Atualizada em 30/06/2021 às 17h25min

Teto da Alepa desaba e urubus caem dentro do prédio

Dol
Os animais foram resgatados e soltos na Feira do Açaí

Circular por Belém e se deparar com urubus pelas ruas não é nada incomum para quem mora na cidade. A ave se tornou uma espécie de personagem emblemático da capital, dando vida até mesmo à grandes composições musicais, como "No Meio do Pitiú", da cantora paraense Dona Onete. 

Apesar da representação cultural que a ave acabou recebendo ao longo dos anos, a convivência com a espécie nem sempre é harmoniosa. Os funcionários da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) levaram um grande susto, na tarde da última terça-feira (29), após terem a sala invadida por dois filhotes de urubu. 

Em nota, a Alepa informou que, segundo técnicos da Comissão de Fiscalização e Obras, o fato ocorreu em consequência do peso de dois urubus, após terem entrado e alojado em um espaço em cima do forro de gesso acartonado. Com o peso dos animais, a estrutura não resistiu e acabou desabando.

Uma equipe da guarnição de Bombeiro Militar do gabinete militar da Alepa foi acionada para fazer a captura dos animais. Em seguida, as aves foram soltas em seu habitat natural, na feira do Açaí. 

Os prédios da Alepa estão situados no Centro Histórico de Belém, próximo ao Ver o Peso, onde é comum esses animais procurarem as calhas dos telhados e marquises para se alojarem para colocarem seus ovos.

A Alepa ainda ressaltou que a presidência da casa já está tomando as providências para reformar o local e fazer os reparos necessários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90