Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/06/2021 às 08h36min - Atualizada em 30/06/2021 às 08h36min

CPI da Vale aprova requerimentos para ouvir executivos

Dol
Nesta quarta (30), a comissão inicia a primeira oitiva com o diretor tributário da empresa
 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a empresa Vale realizou nesta terça- feira (29) uma reunião ordinária, na Sala dos ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

A CPI, presidida pelo deputado Eraldo Pimenta, contou com a presença dos deputados membros titulares Carlos Bordalo (vice-presidente), Igor Normando (relator) Eliel Faustino, Cilene Couto, Ozório Juvenil. O deputado delegado Toni Cunha acompanhou os trabalhos na reunião.

Na ocasião, vários requerimentos foram colocados em discussão para aprovação.

Os documentos aprovados tratam sobre convites endereçados aos executivos da empresa para prestarem esclarecimentos sobre o cumprimento de condicionantes pela Vale no Pará, além de critérios para os incentivos fiscais praticados em território paraense.

O vice-presidente da comissão, deputado Carlos Bordalo sugeriu que seja feita a indicação de um promotor de justiça e um delegado de polícia para dar suporte de forma colaborativa aos trabalhos  investigativos da comissão.

Por fim, foi aprovado requerimento que solicita a convocação do vice – presidente Executivo de Jurídico e Tributário da Vale S. A, Alexandre Silva D’Ambrósio, para participar de oitiva na próxima terça (06).

Nesta quarta (30), a comissão inicia a primeira oitiva com o diretor  tributário da Vale, Octavio Bulcão.

Para o deputado e presidente da CPI, deputado Eraldo Pimenta, os trabalhos estão sendo produtivos.

“Considero uma reunião produtiva, onde foram aprovados requerimentos e assim estamos caminhando muito bem para fazermos um trabalho conclusivo para dar uma resposta para o povo paraense”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90