21/06/2021 às 08h29min - Atualizada em 21/06/2021 às 08h29min

Vacina contra Covid-19: veja o calendário de Belém e RMB

Dol
A vacinação contra o novo coronavírus segue nesta semana nas cidades que fazem parte da Grande Belém.


O município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), segue vacinando também com a segunda dose da vacina Astrazeneca. A imunização destinada a pessoas com 60 anos ou mais sem comorbidades será realizada a partir desta segunda-feira (21) até 25 de junho, em dois postos de vacinação, sempre das 8h às 13h. 

A Prefeitura havia antecipado este calendário desde a última quinta-feira (17), quando colocou nove pontos de vacinação disponíveis para o público alvo, mas devido a baixa procura pela segunda e última dose do imunizante contra a Covid-19, a vacinação terá que ser mantida durante toda a semana. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) ressalta que a segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose. Portanto, quem tomou a primeira dose deve procurar o posto de vacinação com doses da mesma vacina aplicada na primeira e apresentar o RG, CPF e o Cartão de vacinação.

Até o momento, 184.179 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 133.317 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 50.862 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

Calendário de vacinação da segunda dose da Astrazeneca

Hora: 08h às 13h

21 a 25 de junho de 2021

- 60 anos ou mais sem comorbidades.

Locais de vacinação com a segunda dose da vacina da Astrazeneca

1. Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6

2. Igreja Universal - Águas Lindas

BELÉM

Segundo a Prefeitura de Belém nesta segunda-feira (21), todos os profissionais da saúde que trabalharam durante toda esta semana receberam folga. 

Nos últimos sete dias, foram aplicadas 176.255 mil doses de vacina contra o Covid-19 na capital paraense. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) era vacinar 110 mil pessoas. O novo cronograma de imunização deve ser divulgado ainda nesta segunda e recomeçar a partir da terça-feira (22).

MARITUBA, BENEVIDES E SANTA BÁRBARA

Com a chegada de mais imunizantes Astrazeneca, o calendário de vacinação nas cidades que compõem a Região Metropolitana de Belém deve ser retomado nos próximos dias. A vacinação contra Covid-19, assim como foi na capital paraense, ocorreu até domingo (20).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »